EsportesSLIDER

Resumão da rodada tem Flu campeão, dérbi em Recife e muito mais

Resumão da rodada tem Flu campeão, dérbi em Recife e muito mais
Tricolor carioca derrotou o rival Flamengo nos pênaltis e levou o caneco da Taça Guanabara; em Recife, o Sport foi derrotado pelo Timbu

 06MAR2017|8:01
 Resumão da Rodada

O domingo (6) do futebol brasileiro foi de fortes emoções, principalmente no Rio de Janeiro, que teve grito de “é campeão” por parte da torcida tricolor. Depois de uma semana conturbada sobre a realização de uma final com torcida única ou não por conta da segurança, o Fla-Flu da decisão da Taça Guanabara aconteceu com as torcidas das duas equipes e sem registros de violência. Dentro de campo, os atletas protagonizaram um jogão, terminado em 3 a 3 no tempo regulamentar. A partida foi para os pênaltis e o Fluminense levou a melhor sobre o rival, conquistando o título do primeiro turno do campeonato estadual.

Mas em Santa Catarina também teve time levantando taça: foi o Avaí, que já entrou no gramado da Ressacada para enfrentar o Inter de Lages com o título do turno garantido. A equipe de Florianópolis abriu o placar, mas cedeu o empate. O jogo terminou em 1 a 1 e o Leão da Ilha ergueu o troféu no apito final, com campanha invicta.

Em Recife, os rivais Náutico e Sport se enfrentaram e quem levou a melhor foi o Timbu, que venceu a partida por 2 a 1, derrubando a invencibilidade do rubro-negro e assumindo a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. O Leão está na terceira colocação, enquanto o Salgueiro se mantém na ponta da tabela.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro derrotou o América de Teófilo Otoni por 1 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Rafael Sóbis, que deu o passe para Alisson fazer o único gol da partida. Com seis gols, Sóbis é o artilheiro do time em 2017 e o líder em assistências. O Cruzeiro está na vice-liderança do Mineiro, atrás do rival Atlético-MG.

Já em SP, o São Paulo do treinador Rogério Ceni aplicou uma goleada de 4 a 1 no Santo André no Morumbi, em um jogo que ficou marcado por erros da arbitragem, que confirmou dois tentos irregulares dos donos da casa. Com a vitória, o tricolor paulista chegou aos 14 pontos e se manteve na liderança do Grupo B do Paulistão.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *