Araraquara

Revista eletrônica do curso de Publicidade da Uniara conta com novos conteúdos

Revista eletrônica do curso de Publicidade da Uniara conta com novos conteúdos
Publicação foi atualizada com discussões voltadas à comunicação

16DEZ2017 | 7:45   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

A revista eletrônica “CMIQuê?”, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, foi recentemente atualizada. De acordo com o professor responsável pela publicação virtual, Gabriel Arroyo, o canal traz novas discussões sobre comunicação. Os conteúdos, disponibilizados no YouTube, podem ser conferidos pelo link https://goo.gl/ZbWXuG.

“Na sessão ‘PPflix’, falamos muito sobre o uso da propaganda em séries e filmes, como em ‘The Walking Dead’, ‘Stranger Things’, ‘Jogos Vorazes’, ‘House of Cards’, ‘Fome de Poder’, ‘Círculo de Fogo’ e ‘Show de Truman’, e abordamos o Netflix e as estratégias de lançamentos, além do merchandising em ‘Big Bang Theory’, ‘Náufrago’ e ‘Breaking Bad’, entre muitos outros temas”, detalha.

CMIQuê?

A revista conta com atividades discentes e docentes, apresentação de conteúdos extraclasse, divulgação de eventos e diversos outros conteúdos. A publicação pode ser visualizada no endereço www.uniara.com.br/cmique.

“O projeto foi idealizado pela coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes. A ideia é ter um site voltado principalmente para alunos de Publicidade e para aqueles que cursam ensino médio e querem conhecer mais a graduação. Eles podem acompanhar o que é produzido”, explica o professor.

Ele conta que a linguagem utilizada é diferente daquela usada no site tradicional do curso. “Nossa intenção é falar de maneira mais informal. Assim, os interessados podem ficar mais à vontade para acessar os materiais”, diz.

Entre os atrativos, o docente destaca o quadro “Pergunte ao Mestre”, “onde qualquer um pode fazer perguntas sobre o curso e a profissão, e os professores respondem”. “Outra coisa interessante, mais voltada a interessados em comunicação, é a ‘Estante’, que apresenta listas de filmes sobre o tema, podcasts, vídeos e livros. Os estudantes que são YouTubers ou que gostam de escrever, por exemplo, podem mostrar um pouco de seu trabalho e, além disso, quem é de fora pode ver o que é produzido. Valorizamos isso”, comenta.

Arroyo também destaca o calendário de atividades disponível, e o que, segundo ele, é a atração mais “movimentada” da “CMIQuê?”: “o PPcast, gravado na Rádio Uniara semanalmente, em que são trabalhadas três frentes: entrevista com professores e com ex-alunos, e o ‘PPFlix’”, detalha.

Os graduandos, segundo o docente, participam de tudo – entrevista, produção de textos, vídeos, fotos etc – voluntariamente. “O próprio trabalho de divulgação é deles também, pelas redes sociais. É como um ‘filhotinho’ do grupo, e eles estão bem empolgados. Nós apenas os direcionamos”, comenta.

A produção de conteúdo da “CMIQuê?” não para. “Aos poucos incluímos mais material, dependendo da demanda, como trabalhos de professores, apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs dos alunos do quarto ano e projetos de estudantes realizados em classe, entre outras coisas. A intenção é não fazer nada datado”, finaliza Arroyo.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *