Araraquara

Rodovia José Barbieri Neto pode ganhar ciclovia

Rodovia José Barbieri Neto pode ganhar ciclovia
O projeto visa trazer maior segurança aos ciclistas que utilizam a via

 25JAN2018|  6:42 –  IMPRENSA CAM – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O uso da bicicleta melhora a qualidade de vida de quem a utiliza. Pensando nisso, praticamente em todos os finais de semana, vários ciclistas pedalam de Araraquara até Bueno de Andrada e Assentamento Monte Alegre, através de estradas e trilhas da região. Entretanto, muitos fazem isso na Rodovia José Barbieri Neto, que possui trechos duplicados e outros não, para chegarem ao distrito, conhecido pelas famosas coxinhas. A prática envolve riscos para o ciclista, já que a via está longe de ter estrutura que proporcione algum grau de segurança para a prática do ciclismo.

Em reunião, na manhã desta quarta-feira (24), com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Luciana Gonçalves, e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o vereador Édio Lopes (PT) propôs, quando da duplicação, que conste no projeto, a criação de uma ciclovia por toda a extensão da rodovia, visando exatamente à segurança do ciclista. “Fui procurado por várias pessoas que fazem o uso da bicicleta e percorrem o trajeto Araraquara-Bueno semanalmente, e eles pedem a implantação de uma ciclovia na via”, alegou o parlamentar.

Para Carneiro, o projeto é interessante e a execução está nos planos de sua gestão. “A ideia já está sendo debatida e entrará no Plano de Mobilidade e no Plano Cicloviário deste ano, pois é um projeto viável e ajudará a fomentar o turismo em Bueno”, disse.

Luciana Gonçalves vê com bons olhos a implantação do espaço para os que pedalam na via, e só trará benefícios para o município e ao distrito. “Bueno se caracterizou como ponto turístico e um local de encontro dos ciclistas, que para chegarem até lá precisam de maior segurança durante o trajeto. A ciclovia auxiliará nessa questão”, afirmou.

O pedido do Vereador será incluído no Plano Cicloviário, que precisa ser concluído até o final do semestre, para tentar buscar recursos financeiros junto ao Ministério das Cidades.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *