Esportes

Roger avalia 1 a 1 com Santos e valoriza ponto conquistado como visitante 

Roger avalia 1 a 1 com Santos e valoriza ponto conquistado como visitante
   Mesmo após sofrer o empate aos 29 do segundo tempo, o time palmeirense não se deu por vencido e continuou imprimido um ritmo agressivo…

10:53|SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS |2018JUL20| 
Bruno Alexandre Elias/Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira (19), no Pacaembu, com mando do time rival, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Roger Machado comentou sobre os aspectos da partida, e valorizou o ponto conquistado como visitante, apesar de, em sua avaliação, achar que o Palmeiras merecia a vitória.

“A gente entende que fez um bom jogo e que somamos um ponto importante fora de casa, mas, evidentemente, fica com a sensação de que poderia ser diferente em relação ao placar, e que o resultado poderia ter terminado a nosso favor”, declarou o treinador palmeirense em entrevista coletiva logo após o término da partida. Vale lembrar que o Palmeiras abriu o marcador logo aos seis minutos de bola rolando e ditou o ritmo da partida durante a maior parte do duelo, sobretudo no primeiro tempo.

Mesmo após sofrer o empate aos 29 do segundo tempo, o time palmeirense não se deu por vencido e continuou imprimido um ritmo agressivo diante do adversário. “O Santos conseguiu o gol oriundo de um lance de bola parada, no qual nos descuidamos do rebote. As mudanças foram feitas para que a gente tivesse uma sustentação maior e não perdêssemos o poder de fogo. Conseguimos voltar para o jogo bem. Depois disso conseguimos, pelo menos, mais duas ou três oportunidades para definir a partida”, completou o comandante palestrino.

“Minha análise passou por dentro destes 90 minutos por uma boa produção. Um equilíbrio defensivo que nos permitiu controlar o Santos, mesmo sabendo que o Santos ataca no sistema 4-2-4, e saímos na frente com uma transição rápida. Um contra-ataque bem feito, além de um jogo controlado e a possibilidade de ampliar o placar nas mesmas situações”, encerrou Roger Machado.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Atlético-MG no Allianz Parque, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, encara o Fluminense, no Maracanã, na quarta-feira (25), pela 15ª rodada e, em seguida, volta a jogar em casa, contra o Paraná, no domingo (29), às 11h, pela 16ª etapa do Nacional.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *