Araraquara

Roger Mendes e Rafael de Angeli visitam a Guarda Municipal

Roger Mendes e Rafael de Angeli visitam a Guarda Municipal
O secretário destacou as principais finalidades da Guarda Municipal, entre elas, cuidar dos próprios públicos e…

27JAN2017| 14:27
Imprensa CAM

Os vereadores Roger Mendes (PP) e Rafael de Angeli (PSDB) foram conferir de perto o trabalho da Guarda Municipal na tarde da última quarta-feira (25). Na ocasião, os parlamentares se reuniram com o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, o secretário adjunto sargento Eudes Abrahão da Silva e o corregedor Gilson José Bessegatto.

O secretário destacou as principais finalidades da Guarda Municipal, entre elas, cuidar dos próprios públicos e orientar a população que se utiliza dos serviços públicos, e explicou o organograma e as atribuições da nova secretaria. “Estamos elaborando diversos programas para atender às necessidades da população nas questões de segurança pública. Queremos também equipar e valorizar o guarda municipal e o agente de trânsito”, disse.

Questionado por Roger Mendes sobre as condições das viaturas, o coronel afirmou que “das 18, 70% não têm condições, estando paradas ou com algum problema”.

A principal intenção do secretário, ainda nesse primeiro trimestre, é que toda a estrutura da pasta fique no mesmo local, em frente ao Centralizado. “Com essa nova estrutura e concentrando a secretaria num único lugar, dez guardas poderiam ir para as ruas, sendo remanejados para o policiamento escolar, por exemplo”, explicou o sargento Eudes.

Mendes e Angeli ainda tiveram a oportunidade de conhecer a Central de Videomonitoramento com o responsável pelo setor, Marco Luis Paschoal, que apresentou toda a estrutura disponível.

Os vereadores colocaram seus mandatos à disposição da secretaria e da Guarda Municipal, e saíram impressionados com as instalações. “Já conhecia um pouco da estrutura, mas ela vai muito além do que eu imaginava. Somos privilegiados com uma estrutura tecnológica de ponta que está à frente de muitas outras cidades. É importante cada vez mais investirmos nesse projeto das câmeras pela cidade toda, que trará muito mais segurança à população”, destacou Mendes.

“Fui surpreendido com a tecnologia encontrada na Guarda, que pode ser usada em favor do bem social. Vem de encontro à necessidade da cidade de termos menos violência, e deixamos nossos mandatos à disposição da Guarda para ajudar na Câmara Municipal”, completou Angeli.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskQJvJge

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *