Policia

Roubo de Câmeras do Ambulatório Veterinário em Araraquara

Outra vez,  Ambulatório Veterinário do Pinheirinho é alvo de nova ação criminosa. Desta vez as câmeras de segurança foram roubadas.

O Ambulatório Veterinário do Parque do Pinheirinho foi novamente alvo de vandalismo. Desta vez duas câmeras de segurança foram roubadas. E elas ainda registaram toda a movimentação que antecedeu o roubo. Estas são as mesmas câmeras que registraram, no dia 29 de outubro, outra tentativa de arrombamento das portas do local. Na ocasião, o meliante chegou a pegar alguns objetos que estavam junto a um vitrô.

Aparentemente não se trataria do mesmo indivíduo. Nas imagens é possível observar um rapaz que chega ao local de bicicleta, pega um coco no coqueiro em frente ao prédio, toma a água deste coco olhando para a câmera. Na sequência ele não é visto por alguns minutos, quando possivelmente retira a câmera posicionada em outro local do prédio. Logo depois, nota-se a movimentação da câmera que registrou os primeiros movimentos para, logo, depois, a imagem desaparecer. Pela manhã, quando os funcionários chegaram ao local de trabalho notaram a ausência das câmeras. Havia ainda sinais de tentativa de arrombamento na porta do ambulatório.

O vereador William Affonso (PDT), líder do Governo na Câmara, criador e responsável pelo Ambulatório Veterinário, encaminhou novamente as imagens à Polícia Civil, que encaminhou a equipe da Perícia para colher detalhes da ação. “Não parece haver dificuldade na identificação do criminoso. Dá para ver claramente sua cara”, afirmou o Vereador.

Outra vez, mais uma vez, de novo 

Esta é a quarta ação criminosa desde a implantação do ambulatório, a segunda depois da colocação das câmeras. Na primeira vez, a porta foi arrombada e foram furtados cabos elétricos; na segunda levaram um tanque de lavar roupas da parte externa. Depois disso foram instaladas câmeras de vigilância e alarme no local, que dia 29 de outubro registraram imagens do larápio dando pontapés nas portas na tentativa de arrombá-las. Sem êxito, o meliante abriu um vitrô e furtou objetos que estavam ao alcance das mãos. Agora, as câmeras foram roubadas.

Os funcionários e voluntários se mostram aborrecidos com a ação; alguns se dizem até mesmo revoltados, como Fabiana de Cássia Guedes, voluntária do ambulatório. “É um trabalho feito para a população, principalmente a de baixa renda, e a quantidade de pessoas prejudicadas por esta ação é enorme. É impressionante que alguém tenha a maldade de prejudicar a comunidade a que ele mesmo pertence”.

Adriana Matos, presidente da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA), também se mostra indignada. “Pra que isso. Pra prejudicar as pessoas, a própria mãe dele que não tem como levar no veterinário e trás aqui. É pessoa malandra; não tem nada aqui para ele roubar, pra ele fazer dinheiro. Tem remédio pra sarna, pra carrapato e pra pulga. Não precisa estourar as coisas. A gente já gastou um dinheiro nem temos, pra ele fazer isso. A Polícia está de olho nele e vai pegar”.

O vereador William Affonso diz que não recua com o serviço do Ambulatório Veterinário. “Eu quero deixar bem claro para essas pessoas que estão tentando atrapalhar nosso trabalho, que não desistirei e não recuarei um milímetro no projeto de ampliar o ambulatório para atender a melhor a população de Araraquara e região”, concluiu.

Francisco de Assis Bergamim
Câmara Municipal de Araraquara - 16 3301 0639

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *