SLIDERSTF

Saiba quais são os nomes cotados para assumir vaga de Teori no STF

Saiba quais são os nomes cotados para assumir vaga de Teori no STF
Os favoritos para assumir o cargo possuem posições convergentes com as do governo federal

29JAN2017| 10:01
Supremo Tribunal Federal STF

A expectativa em torno do nome que vai assumir a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) é grande. Mas há uma semelhança entre os favoritos ao cargo: eles possuem posições comuns com as do governo federal.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o grande favorito ao posto é o ministro Ives Gandra Filho (na foto ao lado de Temer), presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ives articulou a reforma trabalhista que o governo Temer tenta estabelecer no país.

Outro cotado é o ministro João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é algoz de Lula e Dilma, pois atacou os governos petistas em diversas ocasiões e ainda sugeriu a renúncia de Rousseff durante o processo de impeachment. Além disso, Noronha é defensor da reforma trabalhista e previdenciária do governo Temer.

Outro nome que tem força, segundo a Folha, é o da juíza Isabel Gallotti, também do STJ. Ela, que é filha e neta de ex-ministros do STF e esposa de ministro do TCU, já relatou no tribunal decisões favoráveis a previdência privada e se mostrou contra o repasse de benefícios de pessoas que processam entidades.

Mas se a escolha for feita com base em um nome que seja bom para o meio jurídico e ao mesmo tempo não levante suspeitas no avanço da Lava Jato, o ministro Luis Felipe Salomão, do STJ, tem força. Ele é considerado um magistrado técnico.

Com menos força que os demais, mas esperançoso por estar dentro do governo e ser, tecnicamente, um nome de confiança de Temer, está o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *