Araraquara

Santa Casa ganha nova fachada e equipamentos mais modernos

Santa Casa ganha nova fachada e equipamentos mais modernos
   Os vereadores Gerson da Farmácia, Lucas Grecco e Paulo Landim participaram da inauguração da nova entrada do hospital

9:35 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL21  |

No fim de tarde da quinta-feira (19), a Santa Casa de Araraquara teve sua nova fachada inaugurada. A finalização das obras na parte exterior marca o início de uma nova fase da instituição que poderá receber seus pacientes com aparelhos mais modernos.

Os vereadores Gerson da Farmácia (MDB), Lucas Grecco (PSB) e Paulo Landim (PT) estiveram presentes no evento que também contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain, de lideranças da região e de funcionários do hospital.

Além da revitalização da fachada, o núcleo hospitalar conta com melhorias na recepção central, no setor de Urgência e Emergência, na segurança e acessibilidade.

De acordo com o diretor da instituição, Valter Curi, a estrutura física passou por mudanças de forma a preservar a arquitetura original, do século passado, sem deixar de lado a modernização pela qual o hospital vem passando nos últimos anos.

Os parlamentares presentes parabenizaram Curi pela gestão que, atualmente, emprega os recursos dos convênios e atendimentos privados para financiar o SUS [Sistema Único de Saúde]. “Esse trabalho é maravilhoso. O que vemos aqui é a garantia de um direito para o cidadão araraquarense, a saúde de qualidade”, destacou Paulo Landim.

Para o presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia, Araraquara é referência em saúde pública. “Toda a estrutura aliada a profissionais capacitados é ideal para atender aqueles que dependem da rede pública, com respeito e eficiência.”

O vereador Lucas Grecco lembrou a trajetória enfrentada e as mudanças que a instituição passou nos últimos anos. “A modernidade vista hoje é fruto de um trabalho conjunto entre equipe diretora, profissionais e as lideranças políticas. O resultado não poderia ser melhor”, concluiu o parlamentar.

Confira as fotos no Flickr da Câmara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *