AraraquaraSLIDER

Santa Lúcia convida população para discutir política sobre drogas

Santa Lúcia convida população para discutir política sobre drogas
Prefeitura realizará dia 24 de agosto o I Fórum de Políticas Sobre Álcool e Drogas, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção

19AGO2017|  11:01 - Paula Cardoso

A cidade de Santa Lúcia já começou o trabalho de prevenção ao uso de álcool e drogas entre professores, pais e alunos da rede municipal e estadual de ensino. A ação será concluída e estendida a toda a população através do I Fórum de Políticas Sobre Álcool e Drogas, que será realizado dia 24 de agosto, das 13h30 às 16h30, na sede do Departamento da Educação, situado à Rua Domingos de Prince 211, CH Novenio Pavan Filho.

De acordo com a secretária da Educação, Esporte e Cultura do Município, Marina Carla Ozias, mais de 1.000 alunos da rede pública participaram da primeira etapa da ação. Entre professores e pais de alunos são mais de 100 pessoas.

“É fundamental a participação da escola, do professor e da família como orientadores para que possam, em conjunto, buscar prevenir o consumo de drogas entre os jovens, pois uma vez dentro dessa realidade, sair dela é muito difícil. É importante ressaltar que o problema do usuário de drogas é de toda a sociedade e não apenas dos pais e do próprio usuário”, ressaltou a Secretária.

O prefeito Luiz Antônio Noli, enfatiza a prioridade do município em trabalhar a temática com a escola e toda a população. “Nossa intenção é focar a prevenção. O Fato é que educar não é proibir, mas sim, informar, orientar e acompanhar. Pais e educadores precisam sempre estar atentos a isso. Essa tríade tem bastante efeito se for sempre posta em prática de forma contínua. Temos a consciência de que o poder público tem a sua responsabilidade e vamos trabalhar para que o trabalho seja eficaz”, explicou o prefeito.

A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Lúcia, através do Departamento da Educação, em parceria com o especialista em dependência química, Marcio Servino. Ele também irá conduzir o I Fórum de discussão que tem como objetivo subsidiar a implantação de Políticas Públicas na cidade.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *