AraraquaraSLIDER

Santana sugere a utilização de Policiais Militares para fiscalização no Pinheirinho e nas UPAs

Santana sugere a utilização de Policiais Militares para fiscalização no Pinheirinho e nas UPAs
Indicação do vice-presidente da Câmara, Tenente Santana, sugere a utilização de Polícia Militares para auxiliar a Prefeitura

09JAN2018|  7:33 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (PMDB), fez uma indicação à Prefeitura para que os policiais militares, por meio da Atividade Delegada, sejam utilizados para a fiscalização preventiva, exclusivamente no interior do Parque Ecológico Pinheirinho e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Município.

Segundo o parlamentar, tais locais apresentam grande aglomeração de pessoas, bem como são registrados inúmeros distúrbios ocasionados pelo uso excessivo de álcool e drogas, sendo que o efetivo da Guarda Civil Municipal, atualmente, não é suficiente para cobrir a demanda de todos os serviços de proteção aos próprios públicos municipais.

“Teremos policiais militares voluntários para auxiliar o trabalho da Prefeitura. O Pinheirinho é um cartão de visita da nossa cidade e a ação de vândalos tem sido constante no local”, completa Santana.

O que é a Atividade Delegada?

É um convênio entre municípios e Secretaria de Segurança Pública, órgão do Governo do Estado, que permite aos policias militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, férias e licença, sendo remunerados pela Prefeitura.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *