AraraquaraSLIDER

Secretária de Comunicação de Araraquara ministra palestra no Ciclo de Estudos de Jornalismo da Uniara

Secretária de Comunicação de Araraquara ministra palestra no Ciclo de Estudos de Jornalismo da Uniara
Atividade será ministrada na terça-feira, dia 30, às 19h30, na unidade I da universidade

25MAI2017| 14h14 - Christiano Kobal Oliveira D de Andrade  - UNIARA

Dando continuidade ao seu Ciclo de Estudos, que tem como tema “Mercado de trabalho profissional”, o curso de Jornalismo da Universidade de Araraquara – Uniara promove a palestra “Assessoria de comunicação: um dos nichos de mercado de trabalho jornalístico mais promissores” na terça-feira, dia 30 de maio, às 19h30, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A atividade será ministrada pela Secretária de Comunicação do município, Priscila Luiz.

“O Ciclo de Estudo de Jornalismo deste ano é voltado ao mercado de trabalho, suas tendências e áreas em destaque. Estão participando jornalistas que atuam na cidade e na região, além de egressos do nosso curso que começaram suas carreiras aqui na cidade e atuam na capital”, conta a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi.

Ela explica que o objetivo é apresentar as novas opções profissionais, como canais próprios de mídias digitais e setores de assessoria de imprensa e comunicação. “Essas são áreas em expansão, que exigem um jornalista proativo, empreendedor, apto à livre iniciativa e que crie seu próprio ambiente de trabalho. Trata-se de uma transformação mundial no trabalho jornalístico, em que as redações tradicionais atuam em cooperação com assessorias, blogs, páginas e canais de vídeo e áudio, entre outras avançadas opções possíveis com as tecnologias de informação”, destaca.

O evento, que se estenderá ao longo do ano com novas palestras, teve início no dia 18, com o escritor, jornalista e palestrante especialista em Mindset Esportivo, Rodrigo Viana, que explanou sobre “Novos Mercados de Trabalho Jornalístico: As Multiplataformas e a Transmídia”.

Nos dias 22 e 23, o Ciclo de Estudo de Jornalismo contou com profissionais do canal de televisão Record News, que participaram das mesas-redondas “Record News: Cobertura Jornalística em Rede Nacional” e “Futuro do Telejornalismo: A Influência das Novas Gerações da Tecnologia”.

Informações sobre o curso de Jornalismo da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *