Araraquara

Secretaria de Saúde presta contas do 2º quadrimestre de 2016

Secretaria de Saúde presta contas do 2º quadrimestre de 2016
Nas unidades de saúde, foram 68.576 procedimentos, enquanto o Programa Saúde da Família (PSF) registrou 107.051

21JAN2017| 8:37
Imprensa CAM

Foi realizada nesta segunda-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 2º Quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, sob a presidência do vereador e presidente da Comissão de Saúde, Gerson da Farmácia (PMDB), com a participação da nova secretária de Saúde, Eliana Honain, representando o secretário da gestão anterior, Abelardo Ferrarezi de Andrade.

Norma Tositto, coordenadora da Saúde, fez a primeira apresentação, mostrando os procedimentos nas unidades de saúde de toda a cidade, os atendimentos odontológicos, os registros das UPAs, das unidades de suporte básico e suporte avançado, ambulatório de especialidades, saúde da mulher, NGA-3, Espaço Crescer, CRJA, CRASMA, gerência de reabilitação, entre outros.

Nas unidades de saúde, foram 68.576 procedimentos, enquanto o Programa Saúde da Família (PSF) registrou 107.051. Nas UPAs, os atendimentos totalizaram 190.999, sendo 129.663 na Central e 61.336 na Vila Xavier. O SAMU contabilizou 11.539 atendimentos com saídas de viaturas e houve 1.261 internações na Fungota.

Na sequência, o gerente financeiro Juliano Cesar Garcia detalhou em números, num resumo da execução do período, as receitas e despesas que foram de, respectivamente, R$ 131,1 milhões e R$ 124,6 milhões.

Após as apresentações dos números por setores da saúde, a secretária de Saúde destacou a importância de um trabalho conjunto com a Câmara Municipal. “Queremos discutir com todos os vereadores as necessidades na área da saúde. Podemos nos reunir pelo menos uma vez por mês, e não somente na prestação de contas”, afirmou.

Também estiveram presentes o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) e os vereadores Roger Mendes (PP), Rafael de Angeli (PSDB), José Carlos Porsani (PSDB), Edio Lopes (PT), Magal Verri (PMDB), Edson Hel (PPS), Toninho do Mel (PT), Paulo Landim (PT) e Elias Chediek (PMDB).

Fotos: https://flic.kr/s/aHskPnV9kN

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *