AraraquaraSaúde & Cuidados

Secretaria de Saúde presta contas do primeiro quadrimestre na Câmara

Secretaria de Saúde presta contas do primeiro quadrimestre na Câmara   
Norma Tositto, coordenadora da Saúde, fez a primeira apresentação mostrando os procedimentos nas unidades de saúde de toda a cidade
8:13| 05/08/2016
Norma Tositto

Foi realizada nesta quinta-feira, 4 de agosto, no plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública de Prestação de Contas do Primeiro Quadrimestre de 2016 da Secretaria Municipal de Saúde, com participação do secretário municipal de Saúde, Dr. Abelardo Ferrarezi de Andrade, além de técnicos e funcionários da secretaria municipal.

Norma Tositto, coordenadora da Saúde, fez a primeira apresentação mostrando os procedimentos nas unidades de saúde de toda a cidade, os atendimentos odontológicos, os registros das UPAS, das unidades de suporte básico e suporte avançado, ambulatório de especialidades, saúde da mulher, NGA-3, Espaço Crescer, CRJA, CRASMA, gerência de reabilitação, entre outros.

Para exemplificar, somente nas 10 unidades sem o PSF foram mais de 135 mil procedimentos, nos PSF mais de 89,4 mil, mais de 21 mil procedimentos odontológicos e nas UPAs, Central e da Vila Xavier, 327.478 procedimentos por especialidade.

Na sequência, foi dada a palavra ao gerente de execução orçamentária, Juliano Cesar Garcia, que apresentou em números as receitas e despesas num resumo da execução do período.

Após a apresentação dos números por setores da saúde, o secretário municipal afirmou que esse primeiro período de 2016 foi bastante favorável, pois a Secretaria tem conseguido implantar uma série de modificações e unificações de centros de atendimento, favorecendo a diminuição das despesas, já que minimizam os custos com aluguéis.

“Estamos conseguindo reduzir as filas de consultas e exames. Mas enfrentamos muitas dificuldades em relação ao número de leitos hospitalares, com a Santa Casa super lotada, além dos atrasos de verbas para podermos agilizar algumas ações na Saúde e também conseguir aumentar o teto financeiro para atender melhor à população”, completou o secretário.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *