Araraquara

Secretário Roberto Pereira recebe título de Cidadão Araraquarense

 Secretário Roberto Pereira recebe título de Cidadão Araraquarense
O autor da indicação, o vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), contou que a ideia da homenagem partiu de uma

06DEZ2016| 9:12
Imprensa CMA

Em uma cerimônia marcada por alegria e gratidão, o secretário municipal da Fazenda Roberto Pereira recebeu o título de Cidadão Araraquarense no anfiteatro da Biblioteca Municipal, no último sábado (3). Conhecido na prefeitura por sua humildade e simpatia e por não desistir de um problema até encontrar uma solução, Pereira recebeu homenagens de autoridades, familiares, amigos e de colegas de trabalho que inspirou durante toda a sua vida profissional.

O autor da indicação, o vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), contou que a ideia da homenagem partiu de uma matéria publicada em um jornal local com o perfil do secretário. “Descobri ali que a vida do Roberto foi ligada a frutas. Começou vendendo bananas com a família em uma feira livre, depois de formado foi trabalhar em uma empresa de laranjas e, finalmente, foi descascar abacaxis na Secretaria da Fazenda”, brincou, para concluir seriamente: “O título de Cidadão Araraquarense é uma honraria que a Câmara presta a pessoas não nascidas na cidade e que tenham uma participação de destaque para que o município prospere, algo que Roberto faz desde que aqui chegou. É sem dúvida merecedor dessa honraria”. O presidente da Câmara Municipal Elias Chediek (PMDB) destacou a sua capacidade de aglutinação e diálogo com o Legislativo: “O grande número de vereadores presentes a essa Sessão Solene é representativo do reconhecimento da Câmara Municipal. Você soube conduzir a cidade com competência, apesar das adversidades”, concluiu. Já o vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB), fez questão de quebrar o protocolo para ler o decreto de outorga do título de Cidadão Araraquarense ao amigo.

Roberto também recebeu palavras de carinho e reconhecimento do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), segundo o qual grande parte do mérito pelo fim da gestão com novos investimentos e baixo nível de endividamento de Araraquara, apesar da recessão, pertence ao secretário e à sua equipe. O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), por sua vez, aproveitou a ocasião para elogiar a administração da cidade e enfatizou a importância do esforço de pessoas como Pereira para gerir projetos que darão frutos no longo prazo.

O homenageado

Filho de Francisco e Maria Helena, Roberto Pereira nasceu em Santo André (SP) em 1969. Estudioso incansável, formou-se em Contabilidade e graduou-se em Economia pela Universidade São Judas, em São Paulo, mas concluiu o curso na Uniara, em 1992. Foi quando Araraquara entrou em sua vida. Cursou também Administração de Empresas na Uniara e concluiu uma pós-graduação em Finanças e Controladoria pelo INPG/Uniara. Fez ainda especialização em Gestão de Recursos pela FGV Ribeirão Preto e iniciou um mestrado em Economia na UNESP de Araraquara.

Casado com Regina Pereira, é pai de Beatriz e Júlia, família que ele fez questão de agradecer, em particular a esposa, companheira de todos os momentos, desde os tempos “em que dormíamos em um colchão apoiado no chão”, como lembrou emocionado. Outro agradecimento especial foi dirigido ao pai, em quem sempre encontrou apoio. “Conseguimos, pai, chegamos lá sendo apenas Pereira!”, declarou, destacando que a carreira de sucesso foi fruto de esforço e mérito. Todos os seus colegas de trabalho também receberam o seu reconhecimento. “Nada seria possível sem a colaboração de todos, em todos os setores e em todos os níveis hierárquicos. Essa honraria que recebo hoje não seria possível sem cada um de vocês”, enfatizou.

Detentor de uma habilidade especial com números e pessoas, deixou amigos em todos os locais nos quais trabalhou. E não foram poucos em mais de 30 anos na área financeira, 26 dos quais na iniciativa privada. Exerceu cargo de gerência de controles internos em uma empresa exportadora de sucos cítricos. Foi professor no Industrial e membro de conselhos, comissões e comitês.

Além de familiares e amigos do homenageado, muitas autoridades prestigiaram o evento. Compuseram a mesa de honra o prefeito Marcelo Barbieri, o deputado estadual Roberto Massafera, o presidente da Câmara Municipal Elias Chediek e o vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Coca Ferraz e o vice-prefeito eleito Damiano Barbiero Neto, além dos secretários Abelardo Ferrarezi de Andrade (Saúde), Alexandre Volpi (Esportes e Lazer), Delorges Mano (Administração e Negócios Jurídicos), Maria Emilia Taddei (Trânsito e Transportes), Max Fernando Pavanello (Agricultura), Gê Negrão (Cultura), Arary Ferreira (Educação), André Beraldo (Governo) e da superintendente da Fungota Regina Barbieri.

A Casa de Leis também marcou presença na homenagem com os vereadores Aluisio Braz, o Boi (PMDB), Donizete Simioni (PT), Geani Trevisóli (Democratas), Jair Martinelli (PMDB), João Farias (PRB), Roberval Fraiz (PMDB) e William Affonso (PDT).

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *