Politica

Secretários têm importante papel na recuperação da nossa cidade, diz Márcia Lia

Secretários têm importante papel na recuperação da nossa cidade, diz Márcia Lia
Deputada estadual participou da posse dos secretários e secretárias do Governo Edinho na noite de ontem, na Biblioteca Mário de Andrade

 10JAN2017| 15.08
 Assessoria Dep. Márcia Lia

A deputada estadual Márcia Lia ressaltou a importância do papel de cada secretária e secretário na construção do novo governo Edinho, durante a cerimônia de posse, realizada na tarde desta segunda-feira (09), na Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade. Em seu discurso, ela convocou todo o secretariado à participação efetiva no processo de recuperação de Araraquara.

“Durante a campanha eleitoral, disse inúmeras vezes que o Edinho é o melhor para Araraquara por conta da ética do trabalho dele, de todo o carinho e compromisso que ele tem com a cidade, mas vocês, secretários e secretárias, cada um tem um papel fundamental para que Araraquara seja recuperada no mais curto espaço de tempo possível”, diz a deputada.

Márcia Lia observou que, apesar de não estar empossado, o secretariado já estava na ativa desde o dia 01 de janeiro, indo aos bairros, ouvindo a população e fazendo projetos para a cidade. “Um governa começa bem quando tem participação popular, quando ouve as pessoas, quando resolve o problema apresentado pela população. Estamos fazendo um governo inclusivo, democrático e participativo, contando com a contribuição inestimável de cada um”, reforça.

A cerimônia de posse do secretariado contou com a presença do presidente da Câmara, Jeferson Yashuda, que reforçou o compromisso de diálogo da Câmara com o Executivo para contribuir com o desenvolvimento de Araraquara nos próximos anos. “Temos muito a fazer juntos”, disse o vereador.

O vice-prefeito Damiano Neto, hoje empossado também secretário do Trabalha e Desenvolvimento Econômico, falou em nome de todos os nomeados, lembrando que os 15 são “fiéis depositários da confiança popular, agentes das pastas que assumiram”, com o compromisso do trabalho incansável e do descanso apenas quando todos os problemas da cidade estiverem solucionados.

Último a falar, o prefeito Edinho Silva lembrou que, por mais que seja defensor das ações afirmativas para corrigir injustiças históricas, a nomeação de mulheres para sete Secretarias não é uma delas. “Elas assumem a titularidade da pasta porque fazem jus à confiança e ao cargo que estão ocupando. São capacitadas e estão demonstrando o quanto avançamos historicamente. Além disso, estão trabalhando para que essa diferença de gêneros um dia desapareça”, observou.

Edinho mais uma vez falou em trabalho pesado para criar a estrutura administrativa necessária para atender às necessidades e expectativas da população quanto ao seu governo e disse que não é momento de implantar projetos de acordo com a vontade de cada um. É hora de fazer corte para atender a população a partir do segundo ano do mandato. “Temos que ter em mente que nosso único patrão é o povo e ele tem que ser atendido o melhor possível, mesmo quando dissermos não. O interesse público tem de estar acima de qualquer coisa, e isso não é discurso, é diretriz”, disse,

Sobre os projetos de cada secretário e secretária, Edinho foi direto. “É preciso ter em mente que orçamento público não é peça fictícia. Ele é elaborado e aprovado pela Câmara e precisa ser seguido. E é a sociedade de Araraquara que vai dizer onde o dinheiro da cidade deve ser aplicado”, afirmou o prefeito.

Além de Damiano Neto, foram também empossados hoje o professor Sergio de Oliveira Médici, secretário dos Negócios Jurídicos; Wellington Cyro de Almeida Leite, superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae); o Coronel João Alberto Nogueira Junior, secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública; Donizete Simioni, secretário de Gestão e Finanças; Eliana Mori Honain, secretária da Saúde; Clélia Mara Santos, secretária de Educação; João Bernal, secretário de Obras e Serviços Públicos; Priscila da Silva Luiz, secretária de Comunicação; Teresa Cristina Telarolli, secretária de Cultura; Everson Miguel Inforsato, o Dicão, secretário de Esportes e Lazer; e Sinval Alan Ferreira da Silva, chefe de Gabinete.

Também participaram da cerimônia Maria Eloisa Velosa Mortatti, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; Juliana Picoli Agatte, secretária de Planejamento e Participação Popular; e Luciana Márcia Gonçalves, secretária de Desenvolvimento Urbano, mas as três esperam ainda a oficialização da exoneração de seus cargos públicos no Estado e Federação para assinarem a nomeação.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *