Araraquara

‘Segurança Alimentar’ sinaliza possibilidade de parceria com Grupo Florescer

‘Segurança Alimentar’ sinaliza possibilidade de parceria com Grupo Florescer
pós conhecer o projeto, Mazeta se dispôs a doar pãezinhos, frutas e outros produtos disponíveis, mediante o…

 23JAN2018|  7:15   –  IMPRENSA CAM – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Em busca de parceira para a oferta de alimentação saudável para as meninas do Grupo Florescer, da unidade de saúde do Jardim das Hortênsias, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB) se reuniu, nesta segunda-feira (22), com o coordenador municipal de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, na sede da Secretaria Municipal da Agricultura, na Vila Xavier. O objetivo principal foi solicitar doações de pães produzidos na Padaria Solidária e outros alimentos, como frutas e suco.

Após conhecer o projeto, Mazeta se dispôs a doar pãezinhos, frutas e outros produtos disponíveis, mediante o envio de uma documentação específica por parte da unidade de saúde do Jardim das Hortênsias, responsável pela criação e manutenção do grupo. “Esse trabalho tem uma grande relevância social. Por isso, estamos dispostos a colaborar”, destacou o coordenador.

Gerson da Farmácia se comprometeu a informar as servidoras da saúde sobre a documentação necessária e realizar a articulação para formalizar a parceria entre o posto de saúde e a Segurança Alimentar. “Farei tudo ao meu alcance para apoiar esse projeto tão importante para as meninas do Jardim das Hortênsias”, afirmou o parlamentar, que aproveitou a agenda para conhecer melhor as instalações e os serviços realizados no local.

Grupo Florescer

Com encontros semanais, as participantes (meninas entre 9 e 12 anos) do grupo frequentam aulas de artesanato com as agentes comunitárias de saúde e palestras com a equipe de enfermagem sobre temas diversos, como boa alimentação, puberdade, e outros assuntos pertinentes ao público alvo do projeto.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskv1PWXw

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *