Saúde & CuidadosSLIDER

Sem apocalipse – cientistas estabelecem origem da doença zumbi

Sem apocalipse –  cientistas estabelecem origem da doença zumbi
Pesquisa estabeleceu ligação entre parasita e uma epilepsia rara que afeta Leste da África

17JAN2017| 14:16
Sputinik News

Cientistas do Instituto Nacional da Saúde (NIH em inglês) obtiveram provas da ligação entre a síndrome do cabeceio e um verme parasita que provoca oncocerquíase ou cegueira dos rios. A síndrome é uma forma de epilepsia que afeta crianças de 5 a 16 anos nas regiões da Tanzânia, Uganda e da República do Sudão do Sul. Ela é caracterizada por cabeceios, convulsões e deterioração cognitiva, bem como atraso de crescimento.

Vários estudos publicados aprovam a existência da ligação entre a síndrome e o verme Onchocerca volvulus, que provoca a cegueiras dos rios.

Para obter mais informação sobre o assunto, cientistas do NIH estudaram amostras de soro provenientes de pacientes afetados pela síndrome e de pessoas saudáveis que vivem na mesma área do Uganda.

Estas pesquisas permitiram estabelecer que a síndrome do cabeceio possa ser uma doença autoimune, durante a qual o sistema imunitário ataca as próprias proteínas no organismo, bem como as células celebrais.

Os resultados mostraram que as terapias do sistema imunitário podem ser eficazes contra esta doença e contra outras formas de epilepsia. Com informações da Sputnik News Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *