AraraquaraSLIDER

Semana do Jovem Empreendedor debate startups e marketing digital

Semana do Jovem Empreendedor debate startups e marketing digital
Duas palestras deram prosseguimento à Semana do Jovem Empreendedor no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.

05AGO2017|  9:41 -  IMPRENSA CAM

Na quarta-feira (02), Iglá Generoso abordou o tema “Startups e empreendedorismo digital”. “Acredito muito no empreendedorismo como ferramenta de transformação social e econômica”, destacou o palestrante. “É um tema sobre o qual gosto muito de discorrer, principalmente quando falo com um público mais jovem, que realmente tem capacidade de transformar o futuro, e é disso que precisamos”, completou.

“Para conseguirmos entender um pouco do que é uma startup, é importante entendermos os mercados. Nos últimos anos, temos visto a hiperconectividade, ou seja, todo mundo altamente conectado. O ser humano está em uma evolução contínua tecnológica, e isso está mudando como as empresas competem, como se criam negócios, como se interage com as pessoas e como os clientes compram”, explicou.

Segundo Generoso, o diferencial de uma startup é a ideia de “construir de forma colaborativa. Somar esforços para multiplicar os resultados”.

Além do vereador Rafael de Angeli (PSDB), autor da iniciativa que incluiu e instituiu a Semana no Calendário Oficial de Eventos do Município, a palestra contou com a presença do vereador Roger Mendes (PP). “É um evento que inspira e educa, e queria ressaltar a sua importância. Foi apresentado um assunto sobre o qual, até então, eu não tinha muito conhecimento e vejo que, em relação à tecnologia, tenho muita coisa para aprender. A palestra, com certeza, foi um estímulo para todos os que estão aqui hoje”, afirmou Mendes.

Já na quinta-feira (03), foi a vez do jovem Pablo Zaniolo falar sobre “Marketing digital e a cultura jovem no empreendedorismo”. O palestrante lembrou que “o marketing digital deve ser planejado de forma personalizada para cada canal, mas integrado com a estratégia de marketing”. “Marketing sempre vai ser marketing. A grande diferença para o marketing digital é que ele está em um ambiente digital, seja pela internet, pela telefonia celular ou outros meios digitais. Ele é muito usado para ampliar a sua rede e encontrar novos clientes”, enfatizou.

A Semana Municipal do Jovem Empreendedor tem o objetivo de refletir sobre a atividade e as perspectivas do empreendedorismo em Araraquara. O projeto foi apresentado pelo vereador Rafael de Angeli na primeira Sessão Ordinária da atual Legislatura e aprovada por unanimidade ainda em janeiro. Segundo o parlamentar, o jovem empreendedor traz ideias que geram emprego e renovam o espaço em que vivemos. “Isso é essencial para o desenvolvimento de nossa cidade. É importante que continuemos a transformar nosso espaço social e que as pessoas que não têm acesso a tais práticas sintam-se encorajadas a realizar o sonho de empreender”, declarou o parlamentar na ocasião.

Sobre os palestrantes

Iglá Generoso – CEO e fundador da Academia PME e diretor geral da Global Labs & Lean Six Sigma Black Belt. Possui formação executiva em inovação de produtos e negócios pela Harvard Business School e MIT. Cofundador do Weblogger Brasil (2001), LWS (2002) e eForcis.com (2004).

Pablo Zaniolo – Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistema na Fatec de Taquaritinga. CEO da Área Pet (marketplace de serviços e produtos pets) e CEO da Mupper (plataforma inteligente de marketing digital e vendas).

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm5TSTsg

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *