Araraquara

Semana do Meio Ambiente é destaque na Tribuna Popular da Câmara

Semana do Meio Ambiente é destaque na Tribuna Popular da Câmara 
Hoje em Araraquara são mais de mil animais traficados e esse tipo de delito configura a 3ª maior incidência de tráfico no mundo
7:59| 08/06/2016
Semana do Meio Ambiênte

Credenciados pela Secretaria Municipal de Meia Ambiente, João Henrique Barbosa e Valter Luiz Iost Teodoro, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na sessão ordinária de número 157 desta terça-feira, 07 de junho, quando apresentaram os resultados da “Semana do Meio Ambiente”. O secretário municipal do meio ambiente José Antonio Delle Piagge acompanhou a explanação.

Afirmara que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em respeito à LEI N° 6.574 de 11 de junho de 2007, de autoria do Vereador Fernando Cesar Câmara, que cria a Semana Municipal de Meio Ambiente, realizou uma série de atividades no período de 30/05 à 04/06/2016 com a temática: “Combate ao tráfico de Animais Silvestres” proposta pelo “Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente”.

Essa foi uma iniciativa conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular e Polícia Militar Ambiental. Uma ação para conscientizar e sensibilizar os alunos sobre essa temática.

“Hoje em Araraquara são mais de mil animais traficados e esse tipo de delito configura a 3ª maior incidência de tráfico no mundo”, disse Teodoro, que lembrou as atividades realizadas com as crianças e jovens do CE Alescio Gonçalves dos Santos.

Foi realizada palestra com o tema: “Preserve a Biodiversidade, combata o Tráfico de Animais Silvestres”; dividida em subtemas: O que são animais silvestres, sua importância e conservação; O Tráfico de Animais Silvestres no Brasil; O Tráfico em Araraquara.

Foi desenvolvida uma dinâmica com as crianças e a exibição de vídeo documentário sobre o tráfico de animais silvestres.

Ao final, os estudantes confeccionaram trabalhos e cartazes mostrando a capacidade de agir e reagir de acordo com o que aprenderam.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *