Araraquara

Seminário aborda desenvolvimento na economia e propostas contra a crise

Seminário aborda desenvolvimento na economia e propostas contra a crise    
É papel dos municípios enxergamos as cadeias produtivas e pensar de que forma podemos pensar saídas para essa crise considerando a característica de cada economia
13:18| 25/06/2016
Seminário

Existem dois vetores para justificar a crise que envolve um círculo histórico do desenvolvimento nacional e internacional. Esse foi um dos temas abordados pelo professor da Unicamp, consultor internacional e autor de mais 40 livros sobre economia, desenvolvimento e políticas públicas, Márcio Pochmamm, além de propostas para enfrentar a crise.

Ele esteve no plenário da Câmara Municipal participando do seminário: Conjuntura Econômica no Brasil, um evento organizado pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) da Casa cuja proposta é a formação política da sociedade. Márcio Pochmamm falou, ainda, sobre o processo eleitoral e a reação da indústria para tentar driblar a crise.

Para o ex-ministro da Secretaria da Comunicação Social, Edinho Silva, é preciso avançar no sentido da democracia econômica. “Essa crise precisa ser enfrentada. Nós temos que considerar os desafios econômicos colocados para o Brasil, mas no meu entender o mais grave no País é a crise política”, diz Edinho lembrando que o Governo manteve o crescimento com renda e inclusão social depois da crise de 2008.

“É papel dos municípios enxergamos as cadeias produtivas e pensar de que forma podemos pensar saídas para essa crise considerando a característica de cada economia.” Os vereadores petistas Donizete Simioni e Gabriela Palombo, falaram da importância de discutir temas seja de interesse local ou nacional. O vereador Édio Lopes (PT) teve um problema pessoal e não pôde comparecer. Também estiveram presentes o deputado federal Carlos Zarattini e a deputada estadual Márcia Lia, além de uma série de convidados.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *