AraraquaraSLIDER

Senac Araraquara promove caminhada fotográfica neste sábado em comemoração aos 200 anos da cidade

Senac Araraquara promove caminhada fotográfica neste sábado em comemoração aos 200 anos da cidade
Unidade organiza passeio com a comunidade para capturar imagens que contam a história do município

13JUL2017|  16:43 - SENAC

 Em agosto, Araraquara completa dois séculos de história e, para comemorar, no dia 15 de julho, o Senac promove a Caminhada Fotográfica: 200 anos de Araraquara. Alunos da instituição e fotógrafos farão um passeio a partir do Senac Araraquara até o centro da cidade, das 8h30 às 12h30, para registrar os monumentos, as paisagens e a movimentação do dia a dia na “Morada do Sol”. As melhores imagens farão parte de uma exposição que começa no dia 22 de julho, na unidade.

Durante o circuito, o grupo, que estará uniformizado, poderá registrar os prédios históricos da Prefeitura, Casa da Cultura, Câmara Municipal, Igreja Matriz, entre outros pontos, com o auxílio do docente da instituição, Rafael Coelho, e coordenadores. A caminhada deve reunir cerca de 100 fotógrafos, entre amadores e profissionais, como integrantes do Fotoclube Aracoara e do grupo Só Fotógrafas.

Após a Caminhada, cada participante irá selecionar uma foto para compor a Exposição: 200 anos de Araraquara, que ficará disponível para visitação gratuita na unidade até o dia 22 de agosto.

A atividade, que começou no dia 8 com uma aula teórica sobre técnicas de fotografia digital, noções sobre luz, ângulos e utilização de equipamentos dos mais sofisticados a celulares, tem o objetivo de revelar o que há de melhor sob o olhar dos fotógrafos. No primeiro dia, cerca de 70 pessoas receberam instruções para a caminhada.

Toda a programação faz parte da metodologia pedagógica da instituição, que mescla teoria à prática, com o objetivo de aproximar seus alunos da vivência profissional e da sociedade. “Além de envolver os participantes, a ação é um meio de homenagear o aniversário de 200 anos de Araraquara e todo o desenvolvimento da cidade. É um momento oportuno para registrar esse agradecimento”, diz Maria Julia Valdo Mascaro, gerente do Senac Araraquara.

Para mais informações sobre a Caminhada Fotográfica: 200 anos de Araraquara, acesse o Portal Senac: http://www.sp.senac.br/araraquara.

Serviço:

Caminhada Fotográfica: 200 anos de Araraquara
Data: 15 de julho de 2017
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: início do circuito no Senac Araraquara e caminhada pelo centro histórico

Gratuito

Exposição: 200 anos de Araraquara
Data: de 22 de julho a 22 de agosto de 2017
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h30, e aos sábados, das 8h30 às 17 horas
Local: Senac Araraquara

Gratuito

Senac Araraquara
Rua João Gurgel, 1935 – Carmo
Araraquara – SP
Telefone: 16 3114-3000

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *