Araraquara

Senac Araraquara promove evento Transformando Vidas com a aprendizagem e debate a inserção do jovem no mundo do trabalho

Senac Araraquara promove evento Transformando Vidas com a aprendizagem e debate a inserção do jovem no mundo do trabalho
A iniciativa irá trazer experiências de parceiros, empresários e docentes da unidade para um debate aberto e gratuito

8:06 |GABRIELLE CHAGAS | 2018JUN12 | 

Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho, o Senac São Paulo realizará, de 11 a 19 de junho, o Transformando Vidas com a Aprendizagem com uma série de palestras, mesas-redondas e conversas em várias unidades da rede localizadas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

A iniciativa é gratuita e destina-se a representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil interessados em conhecer o programa Aprendizagem e obter informações sobre práticas e histórias de sucesso.

Senac Araraquara

No Senac Araraquara, a importância da inserção dos jovens no mundo do trabalho será debatida na roda de conversa Transformando Vidas com Aprendizagem, dia 12 de junho, das 8h30 às 12 horas, no auditório da unidade. O encontro contará com a presença de empresários, alunos, ex-alunos e profissionais da instituição para esclarecer dúvidas sobre o programa Aprendizagem e abrir uma discussão sobre a realidade das carreiras em diversas áreas do conhecimento.

Segundo Maria Julia Valdo Mascaro, gerente do Senac Araraquara, o programa é uma das iniciativas que mais se destacam na unidade, pois representa a preocupação dos empresários locais em investir na educação de qualidade de adolescentes e jovens. “Nas nossas turmas de aprendizagem, os alunos são apresentados a diversas simulações que os estimulam à tomada de atitude. Eles aprendem a encontrar soluções para situações-problema do cotidiano que extrapolam os limites das salas de aula”, explica.

Durante a roda de conversa, os empresários também poderão entender as questões legais que competem à contratação de jovens aprendizes, os benefícios de um acompanhamento teórico e prático da evolução do aluno e até receber orientações sobre como o programa funciona.

Sobre o programa Aprendizagem

Por meio do programa Aprendizagem, o Senac São Paulo promove, em parceria com as empresas, a inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho, sendo que muitas vezes essa é sua primeira experiência. O curso é gratuito e a inscrição do aluno deve ser feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz. Possui carga horária de 1.560 horas – 480 horas são teóricas no Senac e 1.080 horas de prática na empresa. Em 2017, a instituição formou mais de 14 mil jovens em todo o Estado.

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos incompletos, sendo um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.

Informações sobre como participar do programa Aprendizagem estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/aprendizagem.

 

Serviço:
Roda de conversa: Transformando Vidas com Aprendizagem

Data: 12 de junho de 2018

Horário: das 8h30 às 12 horas

Local: Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara ou www.sp.senac.br/agendadeeventos

Participação gratuita

Junho/2018

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *