Brasil

Sérgio Moro autoriza investigação exclusiva para sítio de Atibaia

Sérgio Moro autoriza investigação exclusiva para sítio de Atibaia

A PF vai abrir um inquérito exclusivo para investigar as reformas do sítio que era frequentado pelo ex-presidente Lula e familiares

O juiz responsável pela Operação Lavao Jato, Sérgio Moro, autorizou a Polícia Federal (PF) a abrir um inquérito exclusivo para investigar as obras do sítio de Atibaia, que era frequentado pelo ex-presidente Lula e sua família.

De acordo com informações do G1, a polícia está apurando se as reformas foram pagas por empreiteiras investigadas na Lava Jato.

As reformas já estavam sendo investidadas pela PF em um inquérito ligado à empreiteira OAS, mas os agentes pediram ao juiz que autorizasse uma nova investigação, exclusiva, isso porque as provas envolvendo outras empresas e pessoas físicas passaram a ser analisadas. O documento não cita quem são os novos investigados.

Segundo a publicação, o documento que autoriza a abertura do novo inquérito é sigiloso e foi assinado por Moro no dia 4 de fevereiro, mas entrou no sistema da Justiça Federal do Paraná apenas nesta terça-feira (9). O G1 destaca que o novo inquérito deve tramitar sob sigilo.

“Este Juízo não tem óbices à efetivação do desmembramento requerido pela PF”, declarou Sérgio Moro ao autorizar a nova investigação.

Noticias Em Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *