Araraquara

Shopping Jaraguá recebe exposição de Design de Moda da Uniara nesta segunda-feira

Shopping Jaraguá recebe exposição de Design de Moda da Uniara nesta segunda-feira
Trabalhos focam a sustentabilidade e resultam de materiais que seriam descartados

9:12 |ASSESSORIA DE IMPRENSA SHOPPING JARAGUÁ | 2018MAI14 

O Shopping Jaraguá abre as portas para a exposição  “Diy: não descarte, reinvente!”, dos alunos do curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara (Uniara).  A partir desta segunda-feira, os estudantes apresentarão peças exclusivas, confeccionadas com material reciclável. A exposição segue até o dia 17 de maio, quinta-feira, no corredor da loja Di Gaspi.

Além de dar novo uso a materiais que seriam descartados, as peças foram criadas sem o uso de insumos prejudiciais à natureza, dando espaço a utilização de tintas guaches e cola de farinha.

Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda da Uniara, Vivian Huss, os trabalhos focam na sustentabilidade e originalidade e resultam da interdisciplinaridade entre as disciplinas de Processos Criativos e Inovação e Sustentabilidade. “A proposta foi os estudantes trabalharem a cultura da transformação, utilizando objetos e/ou materiais que normalmente iriam para o lixo em produtos novos de decoração”, relata a docente.

Para Ricardo Soares, gerente de Marketing do shopping, a exposição é uma forma de apresentar aos clientes novas possibilidades de uso para materiais que iriam para lixo. “A sustentabilidade é um tema mais que atual, é essencial para preservarmos o meio ambiente e a qualidade de vida, e está sempre na nossa pauta”, afirma.

Com 16 anos de funcionamento, o Shopping Jaraguá, empreendimento do Grupo SOLPANAMBY, está instalado de forma estratégica em uma área de influência de 14 municípios. Conta com qualificado mix de lojas, espaço família, estacionamento acessível, praça de alimentação ampla e diversificada, cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

Shopping Jaraguá Araraquara

Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara.

Fone (16) 3335-7286

www.shoppingjaragua.com.br

Estacionamento gratuito de segunda à quinta-feira, até às 14 horas.

 

Exposição “Diy: não descarte, reinvente!”

 

De 14 a 17 de maio, no horári

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *