Araraquara

Sindicalistas chamam população para formar frente ampla contra reforma da Previdência

Sindicalistas chamam população para formar frente ampla contra reforma da Previdência
Emocionado, seu colega de tribuna, Zambone, conclamou a população a se engajar nessa luta

22MAR2017| 7:10 – Imprensa CAM

A reforma da previdência foi o destaque da Tribuna Popular na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (21). Os sindicalistas Robison Luis de Godoi e Marcos Roberto de Carvalho Zambone, credenciados pelo Comitê de Entidades Sindicais e Sociais de Araraquara, que representa mais de 20 sindicatos de nove municípios, ocuparam a tribuna para pedir o envolvimento da população nas discussões.

Godoi explicou que o comitê foi criado para estimular o debate e a ação pela democracia e contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista e a terceirização. Ele lembrou a importância dos sindicatos na vida dos trabalhadores. “Antigamente, quando um trabalhador morria no chão de fábrica, os próprios companheiros se uniam para pagar as despesas funerárias e prestar auxílio à família, pois o empregador não tinha nenhuma obrigação legal em relação a ele. Foi assim que nasceram os sindicatos e, graças a eles, muitos direitos foram conquistados, ao custo de muita luta, greves e organização”, declarou. Godoi chamou a atenção para a importância da mobilização popular: “Nesse momento, temos de nos organizar. Diante desse ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, precisamos estabelecer uma frente ampla contra essa reforma, que vai criar um abismo ainda maior entre os poucos que têm muito e os muitos que têm pouco”, concluiu.

Emocionado, seu colega de tribuna, Zambone, conclamou a população a se engajar nessa luta. “Estou indignado, sim, e preocupado, sim. Quem vai conseguir ter contribuído 49 anos quando chegar aos 65 anos de idade? Vou ter de começar a pagar agora a aposentadoria do meu neto de cinco anos”, ironizou. “Se essa reforma passar no Congresso, construiremos um país de miséria e para quê? Para colocar essa terra maravilhosa nas mãos de um pequeno grupo de capitalistas, representados por políticos dispostos a aprovar esse ‘pacote de maldade’. Não podemos deixar isso acontecer. O povo precisa acordar e ir para a rua.”

Os vereadores expressaram apoio às reivindicações dos trabalhadores, lembrando que todos, independentemente da filiação partidária, assinaram uma moção de repúdio à PEC-287.

Godoi e Zambone informaram que o Comitê de Entidades Sindicais e Sociais de Araraquara organizou uma manifestação contra a reforma da Previdência, que ocorrerá no próximo sábado (25), às 10h, na Praça de Santa Cruz.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskRrwgLp

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *