Araraquara

Sismar expressa apoio a jornada de 30 horas para motoristas socorristas

Sismar expressa apoio a jornada de 30 horas para motoristas socorristas
Tribuna popular Marcos Roberto Zambone

07DEZ2016| 8:49
Imprensa CAM

Representando o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), Marcos Roberto de Carvalho Zambone ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal nesta terça-feira (6) para falar sobre o tema: “Jornada de trabalho dos motoristas socorristas (SAMU)”. O servidor declarou o apoio do Sindicato à aprovação do projeto de 30 horas de trabalho semanais para os motoristas socorristas, embora esse não fosse o projeto inicial da entidade. “Apesar de defendermos a jornada de 28 horas com dez plantões mensais, consideramos muito justo que os motoristas, que compõem a equipe com os enfermeiros e os atendentes, sejam englobados no projeto”, explicou.

A lei aprovada reduz a jornada de trabalho dos motoristas socorristas para 30 horas semanais – a jornada atual é de dez plantões semanais de doze horas –, exceto quando estiverem em função da Estratégia de Saúde da Família (ESF), cuja jornada obedecerá às normas específicas do Programa.  O mesmo projeto trata dos ocupantes dos cargos comissionados de secretário municipal e coordenador executivo, bem como das funções de confiança de gerente e coordenador de unidade e do emprego público de procurador municipal, desobrigando-os do registro de ponto.

Zambone expressou seu apoio aos motoristas e aproveitou a ocasião para convidar os vereadores que participarão da próxima legislatura a visitarem o Sindicato e a analisarem propostas conjuntamente. “Acredito que conversando é que ampliamos as conquistas. O Sindicato está sempre aberto a negociações”, afirmou.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *