Araraquara

Sob emoção, Café Solidário reúne autoridades e população de rua na Praça Pedro de Toledo

Sob emoção, Café Solidário reúne autoridades e população de rua na Praça Pedro de Toledo
Fora esse projeto, o Poder Público desenvolve outras ações com foco na proteção e no acolhimento de pessoas em …

23DEZ2017|  7:12   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

No palanque montado na Praça Pedro de Toledo na manhã de sexta-feira (22), funcionários e pessoas em situação de rua atendidos pela Associação São Pio cantavam: “Deus está aqui para te levantar se o mundo te fizer cair”. Na plateia, o bispo Dom Paulo Cezar Costa e demais lideranças religiosas, assim como parlamentares, autoridades, e populares se emocionavam com a abertura do primeiro Café da Manhã Solidário, confraternização voltada à população em situação de rua, promovida pela Prefeitura Municipal.

“Meu mandato sempre foi voltado ao social. Para mim, a Assistência Social tem o mesmo peso da Educação e da Saúde. Esses são os três pilares de sustentação de uma sociedade justa e solidária”. Desta maneira, o vereador Roger Mendes (PP) abriu sua fala, representando a Câmara Municipal de Araraquara. “Fico feliz em retornar à mesma praça onde lançamos o projeto Novos Caminhos”, continuou.

Fora esse projeto, o Poder Público desenvolve outras ações com foco na proteção e no acolhimento de pessoas em situação de rua, que engloba o Serviço Especializado em Abordagem Social, o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua) e a Casa Transitória.

Para o prefeito, iniciativas como a do café da manhã, que visam à inclusão social, precisam crescer na mesma proporção que a discriminação tem de diminuir. “O preconceito deve ser combatido como a doença mais violenta da sociedade”, pontuou Edinho Silva.

A opinião do prefeito é compartilhada pelo vereador Paulo Landim (PT): “As pessoas são todas iguais, mas algumas são vistas como lixo humano. Fico feliz em ver, neste governo, as pessoas em situação de rua sendo tratadas com a dignidade que merecem”, colocou.

Após as falas, o café da manhã prosseguiu com apresentações culturais, ginástica e instalações de barraca de artesanato e de um varal solidário. Estiveram presentes os vereadores Edson Hel (PPS), Édio Lopes (PT) e Gerson da Farmácia (PMDB).

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsm9T3uyv

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *