Justiça

STF adia julgamento sobre nomeação de Lula para ministro

STF adia julgamento sobre nomeação de Lula para ministro, as ações que seriam julgadas nesta quarta têm como relator Gilmar Mendes, que suspendeu a nomeação de Lula em março
15:01| 20/04/2014
Decisão

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (20) adiar o julgamento sobre a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posse de Lula como ministro da Casa Civil permanece suspensa.

O G1 destaca que os ministros concordaram que existem outras duas ações sobre o mesmo assunto pendentes, sob relatoria do ministro Teori Zavascki.

As ações apresentadas pelo PSDB e pelo PPS seriam julgadas nesta quarta e têm como relator Gilmar Mendes. Mendes foi o responsável pela suspensão da nomeação de Lula em março.

Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo, disse que uma nova data para o julgamento será marcada “oportunamente”, sem previsão de quando.

O ministro Teori Zavascki foi quem fez o pedido de adiamento, ele também é relator dos processos da Operação Lava Jato no STF.

Zavascki informou que o PSB recorreu numa das ações que analisa e que ainda não foi possível colher todas as posições sobre o caso.

A publicação refere que o minsitro Marco Aurélio Mello foi o único a discordar do adiamento, argumentando pela necessidade de “pacificar” o caso. “Há uma pendência, precisa ser afastada mediante a voz do Supremo”, argumentou.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *