SLIDER

STF julga pedidos de Temer contra Janot nesta quarta-feira

STF julga pedidos de Temer contra Janot nesta quarta-feira
Advogados pedem a suspeição do procurador-geral da República nos casos envolvendo o chefe de Estado e ainda que ele fique impedido de apresentar nova denúncia envolvendo o presidente

12SET2017|  10:19 - TEMER x JANOT - Foto: © Marcos Correa/PR

Opedido feito pelo presidente Michel Temer, para impedir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de atuar nos processos envolvendo o chefe de Estado, será julgado pelos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima quarta-feira (13).

 Para os advogados de Temer, Janot protagoniza uma perseguição pessoal ao presidente e, por isso, querem a anulação das investigações e da denúncia por corrupção passiva, já apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e rejeitada na Câmara, no dia 2 de agosto.

Também na quarta, os membros da Corte analisarão outro pedido da defesa, dessa vez para impedir o andamento de eventual nova denúncia oferecida pelo procurador-geral da República, até que sejam investigadas irregularidades no acordo de colaboração premiada de executivos do grupo J&F, ou até a análise final da suspeição de Janot.

Os dois julgamentos ocorrem a menos de uma semana do fim do mandato de Janot à frente da PGR, que se encerra no próximo dia 17. Até lá, a expectativa é de que ele apresente uma nova denúncia contra Temer, dessa vez por obstrução de justiça e organização criminosa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *