AraraquaraSLIDER

Sujeira na margem afeta Córrego do Marivan

Sujeira na margem afeta Córrego do Marivan
O local já foi visitado pela vereadora Thainara Faria, que retornou com técnicos do DAAE para apresentar problemas relatados pelos moradores

08MAI2017- Córrego do Marivan

Mato alto impedindo o trânsito pela calçada e o descarte de lixo e entulho em um terreno localizado na Avenida Professor Vespasiano Veiga, próximo ao Condomínio das Rosas, fez com que a associação de moradores do bairro Vila Harmonia procurasse a vereadora Thainara Faria (PT). A parlamentar visitou o local em março e retornou no mês seguinte, na companhia de funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), a fim de apresentar a situação e verificar possíveis soluções.

“Estamos ouvindo relatos de moradores que encontram escorpiões dentro de casa. Passando por ali também vemos água acumulada e isso nos preocupa devido aos pernilongos e, principalmente, ao mosquito Aedes aegypti, até porque estamos entrando em período de chuva”, afirmou a moradora Mirinda Aparecida Carpini Oliveira.

“É um terreno bem grande e está sendo utilizado como lixão. O pessoal joga de tudo por ali, cada dia vemos mais e mais lixo no terreno, além do mato que só cresce. Esse espaço poderia ser limpo e utilizado, por exemplo, para uma horta comunitária” relata Eliana Delponte, também moradora do local.

O diretor de Gestão Ambiental, Elton Alves de Galvão, e o gerente de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Arthur Osório, acompanharam as moradoras e a parlamentar na visita ao terreno e ao córrego, popularmente conhecido como Córrego do Marivan, que conta com pouco mais de um quilômetro de extensão. Este pequeno curso d’água se inicia no Bosque Rotário, no Jardim Marivan, passa pela Vila Harmonia e deságua na Captação de Água, dentro da Fazenda Três Irmãs.

“Fomos até a nascente e isso foi tão preocupante quanto ver o lixo no terreno. O bosque tem uma ponte de madeira que está deteriorada, sem parte dos corrimãos e da própria ponte. Próximo ao córrego é nítida a presença do mosquito Aedes aegypti em grande quantidade”, enfatizou Thainara. A Defesa Civil será acionada para verificar a situação da ponte e os demais problemas serão encaminhados às áreas competentes.

Galvão e Osório percorreram, juntamente com a vereadora, grande parte da extensão do córrego, verificaram os problemas relatados e informaram que serão repassadas ao DAAE as demandas cabíveis.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskZdV9Z8

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *