Saúde & Cuidados

Surto de ebola no Congo pode ter fim decretado em breve

Surto de ebola no Congo pode ter fim decretado em breve
   Antes que o surto seja declarado encerrado, a OMS deve aguardar um total de 42 dias após o registro da última pessoa exposta a um paciente infectado

7:21|AGÊNCIA bRASIL |2018JUL19| 

Se nenhum novo caso de ebola for confirmado na República Democrática do Congo, a próxima terça-feira (24) marcará o fim da epidemia de ebola no país, com anúncio oficial na quarta-feira (25), informou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta quarta-feira (18).

Por meio de seu perfil no Twitter, ele reforçou, entretanto, que os trabalhos de vigilância ativa no Congo seguem em andamento e permanecerão assim mesmo após o fim da epidemia. Na semana passada, Tedros já havia dito que que o surto foi contido em grande parte e que o risco de propagação do vírus na região é considerado baixo.

Por meio de comunicado, a OMS informou que os trabalhos de identificação de pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados da doença no país foram concluídos no dia 27 de junho, quando o último grupo que havia sido exposto ao vírus completou 21 dias de monitoramento sem apresentar sintomas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *