PoliticaSLIDER

Temer é aconselhado a não contrariar Roberto Jefferson

Temer é aconselhado a não contrariar Roberto Jefferson
Pai da ministra nomeada Cristiane Brasil, presidente do PTB é visto como alguém que pode causar “estrago” se passar à posição de adversário do governo

10JAN2018|  7:23 - Planalto   - Foto:  © Valter Campanato/Agência Brasil

Integrantes do Palácio do Planalto vêm tentando evitar conflitos com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, diante das polêmicas envolvendo a nomeação da filha dele, Cristiane Brasil, ao ministério do Trabalho.

De acordo com o Blog do Camarotti, do G1, o governo esperava que a própria deputada desistisse da nomeação para evitar desgaste do próprio nome. Como isso não aconteceu, o Planalto decidiu transferir para o Supremo Tribunal Federal a definição sobre o caso.

Roberto Jefferson é a última pessoa com quem Temer deve brigar”, explicou um interlocutor do presidente à publicação. “Jefferson é um aliado importante, mas como adversário pode causar um estrago bem maior”, afirmou. O petebista foi delator do caso do mensalão, em 2005.

A Coreia do Norte aceitou o convite de Seul para realizar uma reunião de alto nível no próximo dia 9 de janeiro para debater a participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que ocorrem entre 9 e 25 de fevereiro. Essa será a primeira reunião entre os dois governos em mais de dois anos e surge após a diminuição das ameaças de Kim Jong-un contra os vizinhos. + Ao contrário de Obama, Trump aperta cerco à maconha Na mensagem de fim de ano, o ditador norte-coreano continuou a provocar os Estados Unidos de Donald Trump, mas desejou "um sucesso verdadeiro" para as Olimpíadas sul-coreanas - ressaltando que pensava em mandar uma delegação para o outro lado da fronteira. No dia seguinte, Seul convidou os norte-coreanos para uma reunião na "cidade da trégua", Panmunjon, que fica próxima à fronteira das duas nações na chamada área de desmilitarização. Como resposta, a Coreia do Norte reativou um canal de comunicação por telefone e, após cinco conversas, de acordo com a mídia local, houve um acordo para marcar a reunião. (ANSA)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *