PoliticaSLIDER

Temer escolhe Carlos Marun para vaga de tucano em ministério

Temer escolhe Carlos Marun para vaga de tucano em ministério
Deputado vai substituir Antonio Imbassahy à frente da articulação política do Congresso

22NOV2017|  14:41 - Agência Brasil - Foto:  © Valter Campanato/Agência Brasil

presidente Michel Temer “bateu o martelo” e decidiu, nesta quarta-feira (22), pelo nome do deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para ocupar a Secretaria de Governo, em substituição ao tucano Antonio Imbassahy (BA).

Marun está em seu primeiro mandato e é um dos homens que formam a tropa de choque do presidente. Ele vinha sendo cogitado para o cargo, diante da pressão dos integrantes do PMDB e do “Centrão” pela saída de Imbassahy, como condição para votarem a favor da reforma previdenciária.

Antes de tomar a decisão, no entanto, Temer se reuniu com alguns líderes políticos, inclusive com o presidente licenciado do PSDB, Aécio Neves, que defendeu o nome de Imbassahy quando da nomeação, em janeiro último, e ainda é aliado de primeira hora do Planalto. O encontro ocorreu na manhã de hoje, no Palácio do Jaburu.

De acordo com o portal G1, o PSDB vai discutir o desembarque do governo no dia 9 de dezembro.

Por causa da mudança, a cerimônia de posse do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, foi adiada de 15h30 para 17h, com o objetivo de, na mesma ocasião, anunciar também Carlos Marun à frente da articulação política do Congresso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *