Politica

Temer quer fazer mudanças na Previdência, caso assuma o governo

Temer quer fazer mudanças na Previdência, caso assuma o governo,  esta seria uma das prioridades do eventual governo Temer

Se Michel Temer (PMDB-SP) assumir a Presidência da República, ele deve encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta para fazer alterações na Previdência. Uma das mudanças pode prever o estabelecimento de idade mínima para a aposentadoria.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, esta seria uma das prioridades do eventual governo Temer.

A coluna destaca que a ideia tem sido discutida por senadores do PMDB que apoiam o vice-presidente. A reforma nas aposentadorias seria útil para dar um “choque de confiança” no mercado.

A votação no Plenário da Câmara para aprovação do impeachment precisa do voto de 308 deputados e depois ainda passa pela votação no Senado. A publicação refere que a aprovação mostraria que Tem tem apoio sólido no Congresso. Isso sinaliza ainda que o peemedebista poderia encaminhar outras alterações que agradam o mercado financeiro, mas que os movimentos populares resistem.

Ainda de acordo com a coluna, o PT quer transformar o Palácio da Alvorada, residência oficial do governo, em um “bunker da esquerda”, caso a presidente Dilma seja afastada do cargo.

Outra atitude que vem sendo considerada em um eventual governo Temer é que Ciro Nogueira poderá indicar o presidente da Caixa Econômica Federal.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *