Politica

Temer se reúne com senadores indecisos, fora da agenda oficial

Temer se reúne com senadores indecisos, fora da agenda oficial  
O presidente interino tem feito grande esforço para manter diálogos com o Congresso
14/06/2016
Almoços e Jantares

Os senadores responsáveis pela votação final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff vem sendo procurados pelo presidente interino Michel Temer. Café, almoços e jantares são marcados fora da agenda oficial do peemedebista, segundo informa O Globo.

O interesse maior está nos indecisos, como Cristovam Buarque (PPS-DF) e o líder do PDT no Senado, Acir Gurgacz (RO), que foi relator das contas de 2014 de Dilma na Comissão Mista de Orçamento e deu parecer favorável à aprovação, apesar da avaliação contrária do Tribunal de Contas da União (TCU).

Mesmo tendo votado pela abertura do processo de impedimento, ambos dizem que analisam o que fazer neste segundo momento. Mesmo estimando ter 58 ou 59 votos, ministros afirmam que a atuação de Temer ocorrerá até a votação final.

Cristovam almoçou com o presidente interino há alguns dias e disse que a conversa durou cerca de duas horas, porém o senador destacou que a questão do impeachment não foi tratada diretamente. A iniciativa do encontro foi de Temer, que vem telefonando pessoalmente para os senadores para marcar conversas.

Nos diálogos, que têm ocorrido no Palácio do Jaburu, Temer enfatiza a importância de fazer mudanças na economia e em aprovar propostas importantes na Câmara e no Senado.

O empenho em manter conversas com o Congresso surpreendeu parlamentares. O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), por exemplo, destacou a delicadeza de Temer ao lhe telefonar para cumprimentá-lo pelo aniversário.

O senador Acir Gurgacz também foi convidado para um jantar com Temer no Jaburu. Ele garante que o presidente interino não perguntou seu voto, embora publicamente o senador já tenha afirmado estar indeciso. O parlamentar ainda esteve com Dilma antes de visitar Temer.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *