Araraquara

Tenente Otávio Hermel recebe diploma de Honra ao Mérito

Tenente Otávio Hermel recebe diploma de Honra ao Mérito; atiradores ganham diploma de Valor Militar

Em solenidade realizada no plenário da Câmara na noite de sexta-feira, dia 13 de novembro, o Legislativo prestou homenagem ao Tenente Otávio Wagner Gonçalves Hermel, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Araraquara, e a atiradores do TG 02002. Ele recebeu o diploma de Honra ao Mérito e seus comandados diplomas de Valor Militar. A indicação é do vereador João Farias (PRB), licenciado, que foi representado na oportunidade pelo vereador Leite do Corpo de Bombeiros (PRB).

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB). A mesa principal contou ainda com a presença do homenageado e sua esposa Jocelaine, além dos vereadores Leite e Jair Martineli (PMDB) e do Capitão do Exército e delegado do Serviço Militar José Gervásio Martinho.

Chediek destacou que o Tiro de Guerra ajuda na formação do homem e, de maneira mais amplia, colabora com o município em campanhas como mutirão contra a dengue, arrecadação de agasalhos e alimentos, entre outras. Falou ainda que, aos que fazem o serviço militar, sempre fica a sensação do dever cumprido. Sobre o homenageado, o chefe do Legislativo enfatizou a relevância de seus serviços prestados na cidade e demonstrou satisfação pela entrega da honraria. “É com grande prazer que a Câmara Municipal concede o Título de Honra ao Mérito ao Subtenente Chefe de Instrução do Tiro de Guerra Otávio Wagner Gonçalves Hermel”, acrescentou.

Leite do Corpo de Bombeiros disse que, como militar reformado, sabe das dificuldades enfrentadas pelos homens do exército de não conseguir fixar residência e manter vínculos em um lugar específico, pois acabam tendo de se deslocar de cidade frequentemente. Falou ainda que, como ex-atirador, lembra-se ainda da figura de seu antigo instrutor. “Servi o Tiro de Guerra há 30 anos e me lembro de tudo como se fosse hoje. Vocês vão sentir saudade desse tempo e nunca irão se esquecer de seu instrutor”, completou o parlamentar.

Pai de um dos atiradores homenageados, o músico Marcos Volpe executou o Hino Nacional e quebrou o protocolo para dar um testemunho emocionante sobre seu filho – que havia sofrido um acidente e por pouco não perdeu os movimentos de uma das mãos – e a importância do instrutor Hermel na formação de seu ente querido. “O senhor não é tenente do Exército, o senhor é um amigo, o senhor é um pai. Tenente, muito obrigado por fazer de meu filho um homem”, enfatizou.

Prestigiaram a cerimônia parentes e amigos dos homenageados. A esposa de Hermel e as mães dos atiradores receberam flores. O vídeo completo da solenidade pode ser visto na programação da TV Câmara, no Canal 17 da NET digital e no site da Câmara (http://www.camara-arq.sp.gov.br/site).

Hermel

Nascido em abril de 1970, Otávio Wagner Gonçalves Hermel é filho de Glaudo de Souza Hermel, tenente do exército, e de Eva Catarina. Seu avô Brasílico Hermel também foi membro do exército brasileiro. Chegou a embarcar no navio para combater na 2ª guerra mundial, mas foi dispensado pelo comando por um ser um grande atleta do exército.

Hermel tem três irmãos: Gláucia, Ana Francisca e Luís Augusto, também militar. É casado desde 1991 com Jocelaine e pai de Amanda e Thiago. No ano anterior ao casamento, 1990, formou-se na Escola de Sargentos de Bagé/RS.

Percorreu o Brasil, sempre com a família ao lado, cumprindo sua missão. Foram cinco anos em São Borja, dois anos em Roraima, depois São Gabriel, Santa Maria e finalmente a experiência de ser instrutor no Tiro de Guerra de Araraquara. Aqui foram dois anos. Vai continuar rodando o país. Agora vai para Campo Grande, no Mato Grosso.

Para sua alegria, o filho Thiago vai continuar a linhagem Hermel. Ele se prepara para ingressar nas fileiras militares no Rio Grande do Sul. 

Valor Militar

Receberam o diploma de Valor Militar os seguintes atiradores:

AUGUSTO LUCIANO VICENTINE

Filho de Sebastião Vicentine Neto e Celina de Jesus Vicentine

GUSTAVO DE SOUZA DIAS

Filho de Rogerio Adriano Dias e Raquel Daniel de Souza Dias

JOÃO PEDRO MELLONI TARDIF GERMANO

Filho de Claudinei Rucireta Germano e Monica Maria Melloni Tardif

JOÃO VICTOR GONCALVES MARIOTTINI

Filho de Pedro Luiz Mariottini Júnior e Janaina Aparecida Gonçalves Mariottini

LUCAS FERNANDO SANCHES FERREIRA

Filho de Marcos Matias Ferreira e Ana Sanches Silva Ferreira

MARCOS VINICIUS DE SOUZA

Filho de Claudio Tadeu de Souza e Sueli Pereira do Nascimento

OCTAVIO ALBERTO NALINI VOLPE

Filho de Marcos Alberto Volpe e Édina Nalini

PAULO HENRIQUE GOVEIA

Filho de Antonio Carlos Goveia e Claudia Pichoneri Goveia

VINICIUS KAUÊ LIMA DE MELO

Filho de Luciano Francisco de Melo e Amara Lucia Lima de Melo

WILLIAN SANTOS MIRANDA

Filho de Einstein Campos Miranda e Roquelina de Souza dos Santos

Luis A. Zakaib

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *