Araraquara

Tenente Santana pede instalação de ala de queimados ao Grupo São Francisco

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara 

Documento já está nas mãos de diretores do grupo de saúde

Cada vez que acontece um acidente como o registrado essa semana, onde três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, em decorrência de explosão durante troca de botijões de gás, “reacende” uma discussão: Araraquara precisa de uma ala de queimados.

Essa instalação atenderia também casos registrados na microrregião, que hoje são encaminhados para hospitais de Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, cidades que, diferentemente de Araraquara, contam com o serviço para socorrer a população.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Tenente Santana (MDB), está em busca de uma solução para o entrave. Nesta quinta-feira (17), o parlamentar encaminhou um ofício ao diretor presidente do Grupo São Francisco, Lício Tavares Ângelo Cintra, solicitando que seja analisada a possibilidade de implantação de uma ala de queimados no Hospital São Francisco, que será inaugurado em breve em Araraquara.

“Nossa cidade carece de uma unidade especializada em queimados, haja vista que casos envolvendo queimaduras têm aumentado e as pessoas acabam sofrendo com a demora em conseguir a liberação de uma vaga em municípios distantes”, frisou Santana.

Para o vereador, o Hospital São Francisco poderia se transformar em referência nessa área, já que o plano conta com milhares de usuários na cidade e na região. “Além de atender os seus clientes, a ala de queimados, dependendo de um acordo com o poder público, poderia atender os pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS, e resolveria um grande problema de nossa cidade e da região.”

Créditos das fotos: Walter Strozzi/ACidadeON

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *