Araraquara

Tenente Santana pede severidade na punição de quem utiliza cerol 

Tenente Santana pede severidade na punição de quem utiliza cerol
Vereador lembra que cerol é extremamente perigoso e que multa alta sempre chama a atenção

15:26 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL30  | 

O vice-presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), encaminhou indicação ao Executivo, para que seja estudada a possibilidade de aumentar o valor da multa para quem utilizar cerol ao soltar pipas. “Acredito que a medida possa inibir as pessoas que ainda fazem uso do cerol e colabore com todo o esforço das campanhas educativas realizadas na cidade”, apontou o vereador.

Atualmente há uma lei que prevê uma multa de 5 unidades fiscais municipais (UFM), o que representa 266 reais para quem for pego utilizando cerol nas linhas de pipa. O pedido do parlamentar é para que essa lei seja alterada e a multa para pessoas que comercializam e fazem uso do artefato ou produtos similares aumente para o equivalente de 20 Unidades Fiscais Municipal (UFM’s), que daria uma média de 1066 reais.

Multa alta assusta

Santana pede ainda que, caso a sugestão seja acatada, ocorra uma ampla divulgação nas escolas do município. “O cerol é um artefato que traz risco a vida das pessoas, vemos vários casos em que vítimas sofreram cortes por linhas de pipas que continham cerol enquanto praticavam exercício físico ou circulavam de moto”, alertou

Vereador está no aguardo da resposta para que posso fazer um trabalho efetivo em conjunto com a prefeitura. “A perspectiva de se ter uma multa alta para ser paga pelo indivíduo ou pela sua família deve mudar essa realidade de uso do cerol”, concluiu.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *