SLIDER

Tenente Santana propõe demarcação de vagas no centro

Tenente Santana propõe demarcação de vagas no centro
A medida visa a disciplinar o uso do espaço e a aumentar o número de vagas disponíveis na área central

27JAN2017| 14:06
Imprensa CAM

Quem nunca teve que ir à região central, para pagar uma conta ou fazer compras, e encontrou dificuldades enormes para estacionar seu carro? A situação é comum, principalmente em dias de chuva e horários de pico. “Os incômodos poderiam se reduzir consideravelmente, no entanto, se houvesse uma organização mais racional das vagas de estacionamento nas ruas da cidade”, sugere o vereador Tenente Santana (PMDB), que encaminhou uma proposta de demarcação de vagas à Prefeitura.

A medida visa a disciplinar o uso do espaço e a aumentar o número de vagas disponíveis na área central. “Nas vagas sem demarcação, muitas vezes dois veículos ocupam o espaço de três, ou um veículo ocupa o espaço de dois. Isso também cria situações em que um carro ‘cola’ no para-choque outro, dificultando a manobra de saída”, ilustra Santana. “Com uma demarcação, até mesmo utilizando pouca quantidade de tinta, pintando somente setas, por exemplo, há uma facilidade maior para a entrada e a saída de carros, sem desperdiçar espaço. Veículos organizados ocupam apenas o espaço necessário.”

Algumas cidades, como Araçatuba (SP), Valinhos (SP) e Caxias do Sul (RS), já utilizam esses tipos de demarcação. Santana espera que, em breve, Araraquara seja mais uma delas. “Estou encaminhando uma indicação aos setores competentes da Prefeitura, sugerindo que se faça um estudo de viabilidade para a demarcação de vagas, principalmente na região central da cidade”, informa. “É uma medida razoavelmente simples, que pode influir positivamente na vida dos cidadãos.”

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *