AraraquaraSLIDER

Tenente Santana sugere práticas medicinais alternativas do SUS

Tenente Santana sugere práticas medicinais alternativas do SUS
“Acredito ser importante o uso e difusão dessas práticas alternativas.

23JUN2017|  9h12 - IMPRENSA CAM

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana enviou à Prefeitura um documento solicitando estudo para inclusão da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Instituída pela portaria 971 do Ministério da Saúde (MS), a PNPIC incentiva e fortalece a inserção, reconhecimento e regulamentação da Arteterapia, Ayurveda, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala e Terapia Comunitária Integrativa. A Política continha 5 práticas alternativas e foi alterada em março deste ano para 19.

“Acredito ser importante o uso e difusão dessas práticas alternativas. Obtive informações do MS e da Organização Mundial de Saúde (OMS) e decidi indicar à Prefeitura a implantação dessas práticas no atendimento da cidade, oferecendo mais qualidade de vida e opções, além do tradicional tratamento já oferecido”, afirmou o parlamentar.

Vale lembrar que esses serviços são implantados em razão do interesse de cada Município, necessitando, portanto, de ações

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *