AraraquaraSLIDER

Thainara e gestora de Zoonoses discutem multa para abandono de animais

Thainara e gestora de Zoonoses discutem multa para abandono de animais
Segundo Luciana, a triagem para o recolhimento dos animais é rígida

30SET2017|  14:02   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

Localizado no Parque Pinheirinho, o “Santuário dos Gatos” abriga mais de 300 felinos. Os animais que ali residem são vítimas de abandono. “Recebemos ligações denunciando os casos e, dependendo das informações, vamos até o local para recolhê-los”, disse a gestora de projetos do Centro de Zoonoses, Luciana Filippo Garcia. Em sua segunda visita ao local para verificar as demandas, Thainara Faria (PT) conversou com a servidora sobre a implementação de uma multa para quem os abandona.

Segundo Luciana, a triagem para o recolhimento dos animais é rígida. “Quem participa de grupos de pessoas que gostam de animais, bem como os protetores, sabe a quantidade de gatos e cachorros que é abandonada, simplesmente colocada do portão para fora por ter ficado idosa ou doente. Não temos espaço e verba para recolher todos eles, infelizmente”, enfatizou.

A ideia da gestora é implementar uma multa para o antigo dono, colhendo suas informações pelo chip de castração. Segundo ela, isso evitaria o abandono. A parlamentar concorda com a medida, acrescentando que “temos, aqui no Pinheirinho mesmo, o ambulatório veterinário, que não cobra o valor da consulta e oferece exames a preços acessíveis. É possível tratar os animais, não há desculpa para o abandono”.

A vereadora verificará com o Executivo a viabilidade de implementação da multa. “Continuaremos trabalhando para combater o abandono de animais e incentivar a tutela responsável”, conclui.

Confira as fotos no site: https://flic.kr/s/aHskoWHfvU

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *