Araraquara

Thainara Faria confere condições do prédio da Vigilância em Saúde

Thainara Faria confere condições do prédio da Vigilância em Saúde
A Coordenadoria mudou de endereço várias vezes nos últimos anos, até receber uma …

21OUT2017| 6:32   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

A vereadora Thainara Faria (PT) esteve na quinta-feira (19) na Coordenadoria Executiva de Vigilância em Saúde “Dra. Rosimar Minghini Planas” para verificar as condições do prédio em que trabalham os agentes comunitários de combate à dengue. “Há alguns meses, aprovamos na Câmara um crédito para melhorias nas instalações, principalmente em termos de ventilação e ar condicionado. Vim saber como andam os trabalhos”, explica a vereadora.

A Coordenadoria mudou de endereço várias vezes nos últimos anos, até receber uma casa definitiva em dezembro de 2016, ao lado do Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri” (Cear). Os funcionários ficaram satisfeitos por receberem uma nova sede, com muito espaço para se prepararem para o trabalho, fazerem refeições e finalizarem os boletins das atividades diárias, porém o prédio conta com pouquíssimas janelas. “É extremamente abafado”, conta a agente Roselaine Zavan. “Falta ventilação, principalmente nas horas em que está todo mundo reunido, no refeitório, ou no salão, nos intervalos. E nesses dias de mais calor, a água acaba rápido e está sempre quente, porque é de galão. Precisaríamos de um bebedouro grande, para atender a todo mundo”, completa.

Atualmente, 138 pessoas trabalham na sede, entre motoristas, agentes e fiscais. É o que informa o gerente de Controle de Vetores Luís Eduardo Tagliacozzo, responsável pela coordenadoria. “É preciso dizer que estávamos desestruturados até recentemente. Recebemos o prédio em um período de transição entre gestões, e os problemas estão sendo resolvidos aos poucos”, afirma.

Ele informou à vereadora que, no início da semana, representantes de uma empresa de instalação de aparelhos de ar condicionado estiveram no prédio para avaliar a estrutura. “Não temos ainda prazos para a execução dos trabalhos, mas, pelo menos, sabemos que estão em andamento”, anima-se. Tagliacozzo também contou a Thainara que foi feito um orçamento para a compra dos bebedouros, mas não há previsão de recursos, no curto prazo, para a sua compra. Ele também mostrou à parlamentar a reforma dos banheiros externos da sede, que contarão com chuveiros, especialmente úteis para os agentes que trabalham com nebulizadores de veneno e precisam tomar banho antes de retornar às suas casas.

Uma boa notícia é que o setor de Controle de Vetores (Sinantrópicos) foi incorporado à Coordenadoria, embora o escritório permaneça no Parque Pinheirinho. “Estamos começando a estruturar o Sinantrópicos. Já consertamos um carro, doamos um bebedouro e providenciamos a Internet para o setor. Nossa intenção é conseguir também computadores o quanto antes”, informa o coordenador.

Thainara ficou satisfeita com as informações recebidas. “Sabemos que os tempos da administração pública são, muitas vezes, mais longos do que gostaríamos, mas é bom ver que providências estão sendo tomadas para a realização de melhorias na Coordenadoria. Continuarei acompanhando a situação dos agentes comunitários, que realizam um trabalho de fundamental importância em nossa cidade”, finaliza a parlamentar.

Fotos disponíveis no site: https://flic.kr/s/aHskq3tE8N

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *