AraraquaraSLIDER

Thainara Faria debate atualidade e descentralização de lutas

Thainara Faria debate atualidade e descentralização de lutas
O propósito da mesa foi entender em que contexto as lutas atuais estão localizadas, já que são de extrema …

24MAI2017| 8h32 - IMPRENSA CAM

A vereadora Thainara Faria (PT) participou, na última sexta-feira (19), do fechamento da II Semana de Sexualidade e Gênero “Luana Barbosa dos Reis”, realizada no campus de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara. O tema da mesa de discussão foi “Conjuntura e estratégias de luta”.

Também participaram da mesa a blogueira e feminista negra Luka Franca, a índia da etnia Tariano, natural da Região Administrativa Yauaretê, Dayane Teixeira Almeida, e a professora doutora em Ciências Sociais, Claudete Camargo, atuando como mediadora.

O propósito da mesa foi entender em que contexto as lutas atuais estão localizadas, já que são de extrema importância para a ação política, tanto para a compreensão da dimensão dos desafios da militância quanto para discutir maneiras de organização entre movimentos, a fim de intervir na realidade brasileira de modo mais eficaz e contundente.

“O debate realizado aqui é muito importante. Acredito que as militâncias precisam se unir em suas semelhanças e caminharem juntas no sentido dos seus ideais. Também se faz necessário levar o debate à periferia, descentralizar”, afirmou Thainara.

A semana

 Com o objetivo de promover a discussão sobre diversidade sexual e de gênero através da perspectiva interseccional, o evento proporcionou entrecruzamentos dos recortes de gênero, etnia, classe, tanto no tema das atividades quanto na composição das mesas.

 Luana Barbosa dos Reis

 Luana, 34 anos, nascida em Miguelópolis (SP), foi uma mulher brasileira, negra e lésbica que veio a falecer devido a supostos excessos em uma abordagem da Polícia Militar na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskVZfBUN

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *