AraraquaraSLIDER

Thainara Faria encontra problemas em regiões da cidade e encaminha solução

Thainara Faria encontra problemas em regiões da cidade e encaminha solução
O segundo ponto está localizado próximo ao CEU, na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, onde há um grande

03JAN2018|  7:34 -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Através dos canais de comunicação das redes sociais, a vereadora Thainara Faria (PT) tomou conhecimento de alguns problemas existentes no município. Nesta quinta-feira (01), a parlamentar deslocou-se até os locais onde os incômodos foram apontados pela população.

Na Zona Norte há dois pontos com situações que necessitam de urgente solução. O primeiro está no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Vereadora Deodata Leolpodina Toledo do Amaral”, no Jardim Indaiá, que apresenta uma caixa de inspeção sem tampa e com água acumulada. O caso é alarmante, pois os mosquitos Aedes aegypti dominam a caixa e estão circulando pela área. Além disso, no mesmo local, existe uma quadra com as grades de proteção deformadas.

O segundo ponto está localizado próximo ao CEU, na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, onde há um grande terreno com o mato alto. Porém, ali já foi um espaço destinado para o lazer dos moradores, com brinquedos e uma quadra de futebol e fazia parte do projeto Conjunto Habitacional Araraquara K. Só que agora está em estado de abandono. Pneus, guarda-chuva e entulho puderam ser vistos no terreno.

No Jardim Adalberto Roxo, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Antonio Carlos Pizzolitto”, na Avenida Pablo Picasso, existe uma área problemática, devido à altura do mato e também pela falta de uma calçada. Durante a passagem pelo local, Thainara Faria presenciou pedestres transitando pela rua e correndo riscos de acidentes.

Ao adentrar no posto de saúde, a vereadora ouviu demandas de uma funcionária sobre as infiltrações na estrutura da unidade e a falta de enfermeiras. Em relação à ausência de profissionais da saúde, a funcionária alegou que isso afeta a equipe, gerando estresse e problemas para os que trabalham lá atualmente.

Na Zona Oeste, duas situações já estão solucionadas. Uma praça, na Rua Antenor Borba, no bairro Portal das Laranjeiras, tinha mato alto. Lá, porém, a limpeza já foi realizada. Na Avenida José Barbanti Netto existia um buraco de grandes dimensões, o que poderia causar acidentes. Este caso também já foi resolvido.

Em frente à casa da Dona Maria de Fátima, na Avenida Geraldo de Campos Barros, existe um extenso terreno que tem causado transtorno para a vizinhança. O mato alto, animais peçonhentos e insetos têm invadido as residências no entorno.

Indicações

Sobre os problemas encontrados, principalmente, no CEU e no terreno da Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, a vereadora Thainara Faria acredita que possam ser sanados rapidamente pela Prefeitura. “Essas situações não podem mais ficar como estão. Vou encaminhar indicação ao Executivo, pedindo a realização da limpeza o mais rápido possível”, afirmou. As demais demandas envolvendo a necessidade de corte do mato, também serão apresentadas em documentos e encaminhadas ao Executivo.

Em relação ao que foi apurado na USF do Jardim Adalberto Roxo, a parlamentar irá unir forças com o colega Paulo Landim (PT), que visitou a unidade recentemente, para dialogarem com a Prefeitura sobre a melhor solução para aquela comunidade.

Confira fotos no Flickr da Câmara: https://www.flickr.com/gp/camaradeararaquara/444G76

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *