AraraquaraSLIDER

Thainara Faria verifica necessidades do CER do Jardim América

Thainara Faria verifica necessidades do CER do Jardim América
Ouviu da diretora Márcia Ângela de Lima que o CER foi reformado e ampliado há cerca de oito anos, mas …

17JUL2017|  15:25 - IMPRENSA CAM

Dando sequência ao atendimento de demandas do seu mandato, a vereadora Thainara Faria (PT) visitou, na tarde da última sexta-feira (14), o CER “Rosa Ribeiro Stringhetti”, no Jardim América, para conhecer as necessidades da unidade.

Ouviu da diretora Márcia Ângela de Lima que o CER foi reformado e ampliado há cerca de oito anos, mas hoje precisa de uma atenção especial, pois estão sendo verificados problemas estruturais. “Estamos com receio do que possa acontecer quando começar a estação das chuvas no início do ano”, emendou a diretora.

São grandes rachaduras por todo o entorno do prédio. “Isso é assustador. Tem rachadura que cabe a minha mão dentro”, espantou-se com a situação Thainara Faria, e afirmou que “é preciso que seja feito um laudo de engenharia para apontar as reais causas desse problema e quem são os responsáveis”.

No entorno, foram construídos vários condomínios, e isso pode ter abalado as fundações da creche, mas é imperativo um posicionamento técnico sobre o assunto.

Além desse, problemas nas instalações elétrica e hidráulica, pisos e azulejos soltando, infiltrações terão solução no primeiro semestre do ano que vem, quando serão iniciadas as reformas do CER, aprovadas no Orçamento Participativo (OP). “Muito do que é solicitado no OP é relacionado a reformas do que deveria ter passado por manutenção, mas não foi. Felizmente, tudo o que há de errado aqui será resolvido”.

Thainara ficou satisfeita em saber que nos setores de atendimento e pedagógico, o CER trabalha na normalidade, atendendo diariamente 300 crianças de 0 a 6 anos. “Fiquei feliz também em verificar os projetos desenvolvidos na creche. Um deles integra as crianças à cidade. É o Araraquara 200 anos, uma atividade da Secretaria Municipal de Educação, que faz parte do projeto político-pedagógico, com histórias, vivências, vídeos, brincadeiras, atividades plásticas e até contato com Araraquara de ontem e de hoje”, encerrou.

Confira fotos no site: https://flic.kr/s/aHskZtNx5d

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *