Ícone do site IDNews

Trabalho de pesquisador é destacado na Câmara

Trabalho de pesquisador é destacado na Câmara

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

IDN/Interior/Araraquara

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou por unanimidade o Requerimento de Congratulações nº 1.695/2019, de autoria do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), destacando o desenvolvimento científico de João Paulo de Campos Costa, doutorando pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

Costa foi convidado pela Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos, para um intercâmbio de um ano em um projeto de pesquisa envolvendo o desenvolvimento de ensaios eletroquímicos, fabricação de sensores e integração em novas plataformas de diagnóstico.

No documento, o parlamentar lembra que “João Paulo iniciou na área de pesquisa em 2012, realizando a iniciação científica com a professora Maria Aparecida Zaghete, do Instituto de Química da Unesp, campus de Araraquara, e fez seu mestrado na USP com a orientação do professor João Paulo Pereira do Carmo, com co-orientação do professor Elson Longo, diretor do CDMF”.

Durante o mestrado, Costa desenvolveu uma plataforma diagnóstica com a colaboração do IQ/Unesp/Araraquara e do professor Paulo Inácio da Costa, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, campus de Araraquara.

Nascido em Araraquara, cursou Técnico em Elétrica e Eletrônica no Serviço de Aprendizagem Industrial (Senai) “Henrique Lupo” e fez a graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de Araraquara (Uniara) em 2015.

CDMF

Dirigido pelo professor da UFSCar Elson Longo da Silva, é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) apoiados pela Fapesp, e recebe também investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile