Ícone do site IDNews

Trabalho do CDMF é premiado no XXII SIBEE

Trabalho do CDMF é premiado no XXII SIBEE

| IDNews|Brasil | José Angelo Santilli

IDN/Pesquisas

O pesquisador Magno Barcelos Costa, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos (PPGQ – UFSCar) e integrante do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), teve seu trabalho “Efeito do MoSx nas propriedades fotoeletrocatalíticas de filmes finos de Sb2Se3 na produção de H2” premiado na 22ª edição do Simpósio Internacional Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (XXII SIBEE), realizado em Ribeirão Preto – SP, entre os dias 1 e 5 de setembro de 2019.

A pesquisa analisa o potencial de um material obtido a partir do molibdênio para utilização como um eletrocatalisador mais eficiente em processos de produção de hidrogênio.

O trabalho é orientado por Lúcia Helena Mascaro, professora do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e pesquisadora do CDMF.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Sair da versão mobile