Araraquara

Trabalho do grupo VIVA é apresentado à sociedade na Tribuna da Câmara Municipal

Trabalho do grupo VIVA é apresentado à sociedade na Tribuna da Câmara Municipal
Segundo Sandra, em uma noite chuvosa quando voltava da missa encontrou um …

08MAR2017| 9:04
Imprensa CAM

Credenciados pelo Grupo Voluntários Independentes Vivendo Amor, (VIVA), Sandra Aparecida Barros Tochio e Henrique José dos Santos ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira, 07, para apresentar o trabalho da entidade.

Informaram que em janeiro conseguiram o CNPJ, o que vai dinamizar o amparo às pessoas que estão em situação de rua, complementando os serviços prestados pela promoção social do município.

Segundo Sandra, em uma noite chuvosa quando voltava da missa encontrou um senhor caído em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus. Deu-lhe comida e um cobertor. A partir de então passou a sair nas madrugadas levando alimento aos necessitados. “Começamos com uma marmita, depois, duas, dez, trinta…Hoje distribuímos 60 refeições. Tentamos fazer o melhor e mostrar que essas são pessoas importantes”, disse Sandra emocionada.

Hoje existem 3 grupos de trabalho, que usam a cozinha da Casa da Criança na Vila Xavier para o preparo da comida.

Eles processam os alimentos doados pela população, congelam e deixam tudo pronto. São 40 pessoas ativas no preparo e na entrega, 10 na arrecadação e centenas doadoras dos produtos. “Saímos por volta das 10 da noite e trabalhamos até depois da meia noite”, afirmaram no pronunciamento.

Santos lembrou que somente no ano passado foram distribuídas 8 mil marmitas, todos os dias, mesmo em dias de festejos ou feriados. “Não podemos faltar, eles estão esperando”, garantiu, informando que o VIVA também entrega roupas, cobertores e até luvas. “No último inverno entregamos essas luvas que custam apenas 2 reais, mas foi importante pra eles. Doamos também 500 cobertores”.

O VIVA ainda realizou 3 eventos com foco nas pessoas em situação de rua, onde teve café da manhã, banho, almoço, lanche e ainda levaram uma marmita para o jantar.

Além de doar alimento, o grupo entrega calor humano e indica como as pessoas podem ser atendidas pelos serviços públicos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *