Tribuna Popular aos cem dias de governo municipal

Tribuna Popular aos cem dias de governo municipal
ABATur requer respostas sobre programas, ações e medidas da prefeitura para gerar empregos e renda no meio rural em Araraquara

11ABR2017|13h09 – Théo Bratfisch

Nesta terça-feira, em 11 de abril de 2017, às 18 horas, o presidente da ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural, participa da Tribuna Popular em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, para discorrer sobre o tema, “CIDADANIA: EMPREGOS E RENDA NO MEIO RURAL”. Estão convidados membros da Sociedade Civil, representantes de Instituições e Entidades Representativas na Comarca de Araraquara, que formam a cadeia produtiva do Turismo, com divulgação junto aos órgãos de imprensa.

Durante os primeiros meses deste ano, foram realizadas sucessivas reuniões entre o presidente da ABATur com representantes diretos do governo municipal e discutidos os principais projetos encaminhados com soluções técnicas para captação de recursos de programas federais e junto às empresas locais através de programa de incentivo fiscal estadual. A prefeitura não tem projetos e sem recursos financeiros, perderam prazos para cadastramento de projetos.

A população rural de Araraquara foi calculada em 5.932 moradores segundo o último censo demográfico do IBGE em 2010, desse total, 2.785 (46,9%) são mulheres e 3.147 (53,1%) são homens. Levantamento recente realizado pela ABATur estima que 3 mil moradores estejam classificados para desenvolverem a agricultura familiar no município. Cerca de 1.400 propriedades devem ser visitadas no campo pela CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o objetivo de obter um quadro atualizado da agropecuária paulista. O censo é realizado durante o ano-safra, período entre 1º de agosto 2016 quando se inicia o plantio até 31 de julho de 2017. O primeiro levantamento foi realizado entre 1995 e 1996, e o segundo entre 2007 e 2008.

‘O crescimento econômico com distribuição de renda através da Agricultura Familiar e pelo Turismo Rural, gera um círculo virtuoso, reduz a pobreza, propicia forte expansão do mercado consumidor, amplia oportunidades profissionais, valoriza o espaço local e fortalece a cidadania através do trabalho, melhora a autoestima e empoderamento dos trabalhadores rurais, somente se houver política municipal visando resultados’, enfatiza, Théo Bratfisch, presidente da ABATur.

A Sessão Ordinária pode ser acompanhada pessoalmente ou pela transmissão ao vivo em tempo real, através do site da Câmara Municipal de Araraquara, TV Câmara no Canal Legislativo ou facebook e reproduzida por rádio local.

About Beto Fortunato

Jornalista – Diretor de TV – Editor – Câmera –

Beto Fortunato

Jornalista – Diretor de TV – Editor – Câmera –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *