Araraquara

Trump diz que se reunirá com Kim Jong-un em 3 ou 4 semanas

Trump diz que se reunirá com Kim Jong-un em 3 ou 4 semanas
Declaração foi dada durante discurso em Michigan

7:25 |EUA |2018ABR29

Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou neste domingo (29) que provavelmente se reunirá com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em “três a quatro semanas”, um prazo mais curto do que o informado anteriormente pela Casa Branca.

Washington havia fixado a reunião para o final de maio ou princípio de junho.

“Creio que vamos ter um encontro nas próximas três a quatro semanas”, afirmou o republicano em um comício em Michigan, considerando que “vai ser um encontro muito importante” onde será discutida “a desnuclearização da península coreana”.

Quando o Presidente norte-americano começou a falar sobre seu diálogo com a Coreia do Norte, os seus apoiadores começaram a gritar a palavra “Nobel”, o que provocou risos a Trump. “Só quero fazer o trabalho”, respondeu.

A reunião entre Trump e Kim será a primeira da história entre líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte.

Donald Trump afirmou no sábado (28), que o seu governo está avaliando “dois ou três” lugares para o encontro com Kim Jong-un, tendo descartado a hipótese de ocorrer nos Estados Unidos.

Mike Pompeo, o novo secretário de Estado norte-americano, que recentemente se reuniu com Kim numa visita a Pyongyang, afirmou que o líder norte-coreano se manifestou disposto a apresentar um plano que contribua para a desnuclearização da Coreia.

As declarações de Pompeo foram feitas numa entrevista à cadeia televisiva ABC News, citada pela France Press, que será transmitida neste domingo. Com informações da Lusa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *